quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FIRMEZA E CONSTÂNCIA

“A dor é gerada pela imprevidência do ser, que mudando de atitude para melhor, de imediato altera o mecanismo afligente, que dá lugar ao bem-estar e à alegria de viver, no corpo ou fora dele”.
Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos.
FIRMEZA E CONSTÂNCIA
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão."
- Paulo. (I Coríntios, 15, 58).
Muita gente acredita que abraçar a fé será confiar-se ao êxtase improdutivo.
A pretexto de garantir a iluminação da alma, muitos corações fogem à luta, trancando-se entre as quatro paredes do santuário doméstico, entre vigílias de adoração e pensamentos profundos acerca dos mistérios divinos, esquecendo-se de que todo o conjunto da vida é Criação Universal de Deus.
Fé representa visão.
Visão é conhecimento e capacidade de auxiliar.
Quem penetrou a "terra espiritual da verdade", encontrou o trabalho por graça maior.
O Senhor e os discípulos não viveram apenas na contemplação.
Oravam, sim, porque ninguém pode sustentar-se sem o banho interior de silêncio, restaurando as próprias forças nas correntes superiores de energia sublime que fluem dos Mananciais celestes A prece e a reflexão constituem o lubrificante sutil em nossa máquina de experiências cotidianas.
Importa reconhecer, porém, que o Mestre e os aprendizes lutaram, serviram e sofreram na lavoura ativa do bem e que o Evangelho estabelece incessante trabalho para quantos lhe esposam os princípios salvadores.
Aceitar o Cristianismo é renovar-se para as Alturas e só o clima do serviço consegue reestruturar o espírito e santificar-lhe o destino.
Paulo de Tarso, invariavelmente peremptório nas advertências e avisos, escrevendo aos coríntios, encareceu a necessidade de nossa firmeza e constância nas tarefas de elevação, para que sejamos abundantes em ações nobres com o Senhor.
Agir ajudando, criar alegria, concórdia e esperanças, abrir novos horizontes ao conhecimento superior e melhorar a vida, onde estivermos, é o apostolado de quantos se devotaram à Boa Nova.
Procuremos as águas vivas da prece para lenir o coração, mas não nos esqueçamos de acionar os nossos sentimentos, raciocínios e braços, no progresso e aperfeiçoamento de nós mesmos, de todos e de tudo, compreendendo que Jesus reclama obreiros diligentes para a edificação de seu Reino em toda a Terra.
Emmanuel (espírito)
Psicografia de Chico Xavier. Livro: Fonte Viva

08/11/2006 Bezerra de Menezes fala ao CFN

No dia 12 de novembro de 2006, no encerramento da reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB, o médium Divaldo Pereira Franco recebeu mensagem psicofônica do Espírito Bezerra de Menezes. Eis a íntegra do texto, que está publicado na edição de dezembro da revista Reformador, editada pela FEB.

Meus filhos:
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde na Sua paz.
A reencarnação, a nobre fiandeira dos destinos, promovendo o Espírito, etapa a etapa, faculta-lhe a conquista da plenitude, herdando de cada experiência os atavismos que devem ser superados no processo da evolução.
Repetimos, não poucas vezes, as experiências malsucedidas, revivendo os mesmos equívocos de que nos deveríamos libertar face à oportunidade de progresso. Em razão disso, encontramo-nos, não poucas vezes, aturdidos ante a mirífica luz do Evangelho e as amarras em que a consciência permanece atada ao passado de sombras.
O egoísmo, esse vírus perturbador do processo de libertação, propõe, então, através dos caprichos que sejam trazidos de volta, esses infelizes fenômenos que não foram totalmente liberados.
É por isso, meus filhos, que ainda hoje, graças ao sublime contributo da Doutrina Espírita, aturdimo-nos, procurando avançar sem a liberdade de alçar vôos mais amplos porque as lembranças do ontem jungem-nos às situações perniciosas que nos marcaram profundamente.
Tende, porém, a coragem de viver a madrugada nova, de assumir a decisão de desatar-vos dos laços perversos que vos retardam a marcha, no avanço pelas infinitas estradas do progresso.
Iluminados pelo conhecimento libertador, necessitais de o vivenciar através dos exemplos que o amor proporciona em evocação da incomparável figura de Jesus Cristo.
O Mestre, exemplo máximo de conhecimento, por haver sido o Construtor do nosso planeta com seus nobres arquitetos, não olvidou a experiência do amor, oferecendo aos infelizes que não podiam discernir, o alimento que atendesse à fome orgânica, o socorro à enfermidade, a dádiva de compaixão em relação às heranças das existências passadas. Por isso, multiplicou pães e peixes, porque a multidão tinha fome, levantou paralíticos, restituiu luminosidade aos olhos apagados, desatou línguas amarradas na mudez, abriu ouvidos moucos à melodia da vida, ensejou a cicatrização das chagas purulentas, mas também retirou a hanseníase moral que os Espíritos carregavam, a fim de não retornarem aos mesmos processos depurativos, propondo que fizéssemos tudo isso em Sua memória, restaurando-Lhe os ensinamentos sublimes e as práticas inolvidáveis.
O Espiritismo chega à consciência terrestre para servir de ponte entre as diferentes ciências, iluminando-as com a fé racional, mas ao mesmo tempo, oferecendo o contributo sublime da caridade fraternal em todas as formas como se possa expressar.
Não vos esqueçais, portanto, nunca, em vosso ministério de libertação de consciências, da vivência do amor.
Avançai no rumo do progresso, estendendo, porém, a mão generosa e o coração afável àquele que se encontra na retaguarda, necessitado de carinho e de ensejo iluminativo. Dai-lhe o pão, mas também a luz, na verdade, oferecei a informação doutrinária para demonstrar-lhe quanto vos faz bem esse conhecimento, em face das transformações morais para melhor, que vos impusestes, logrando os primeiros êxitos...
Este é o grande momento da transição e todos enfrentaremos dificuldades. Vós outros, principalmente, em razão dos compromissos elevados, experimentareis as dores talvez mais acerbas no cerne da alma, por meio de traições inesperadas, de enfermidades não avisadas, de solidão. E sem nenhum apoio aos sentimentos masoquistas, agradecei a Deus a bênção do resgate, enquanto vossas mãos estiverem segurando a charrua e lavrando a terra dos corações para ensementação da verdade.
Não desanimeis, nunca! O instante mais perturbador da noite é também o instante que abre o leque de luz na direção da alvorada. Permanecei fiéis à proposta que herdastes do Egrégio Codificador do Espiritismo, sendo companheiros uns dos outros em nosso Movimento Espírita, preparando-vos para a lídima fraternidade no organismo social tumultuado da Terra dos vossos dias.
Jesus, meus filhos, inspira-nos, segue conosco. Embora pareça que a sociedade marcha para o caos, o Grande Nauta conduz com segurança a barca da Terra e sabe que esses acidentes na lei do progresso não conseguem impedir o desenvolvimento intelecto-moral das suas criaturas.
Iluminai as vossas consciências, portanto, e amai até sentirdes plenamente a presença do Amor não amado...
Que o Senhor de bênçãos continue abençoando-nos são os votos que vos faz o servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra

domingo, 26 de setembro de 2010

ESPIRITISMO - Vídeo-aula 4

ESPIRITISMO - Vídeo-aula 3

ESPIRITISMO - Vídeo-aula 2 (2ª parte)

ESPIRITISMO - Vídeo-aula 1

Espiritismo

COSMOTERAPIA

                                                      
                                                    COSMOTERAPIA

A alopatia reprime os sintomas mórbidos do corpo material.
A homeopatia elimina as desarmonias do corpo astral.
A cosmoterapia cura o homem integral.
Doença não faz parte do macrocosmo sideral nem do microcosmo hominal.
A alma do Universo é perfeita saúde e sanidade.
Amigo, mantém harmonia com o Universo da tua alma, da tua mente, do teu corpo.
Mantém harmonia com o sistema planetário da tua natureza humana.
Poe no centro o sol do espírito e faze gravitar em torno dele os planetas dos teus sentimentos, pensamentos e emoções.
E teu Universo hominal cantará a sinfonia do Universo sideral.
Realiza a tua cosmoterapia!
E todo o caos das tuas angústias e moléstias será substituído pelo cosmos da saúde e felicidade.
Todas as tuas desarmonias têm inicio nos teus pensamentos.
O homem é aquilo que ele pensa no seu coração.
Quem pensa errado vive errado – quem pensa certo vive certo.
Teu pensamento é certo quando harmoniza com o teu Ser.
O teu Ser é o Espírito de Deus.
Tua consciência é a voz de Deus em ti.
Sintoniza o teu agir com o teu Ser – e estarás em sintonia com Deus.
Essa cosmoterapia te garante santidade, sapiência e sanidade.
Santidade da alma, sanidade da mente, saúde do corpo.
Para gozar dessa gloriosa cosmoterapia, dessa cura pelo espírito, deve o homem diariamente contatar o centro cósmico dentro de si mesmo, que os hindus chamam Atman, que Jesus chama Alma, e que os filósofos denominam o Eu verdadeiro.
Pela cosmomeditação alcança o homem a cosmoterapia.
E a saúde da alma dará saúde ao corpo.
A plenitude espiritual transbordará em abundancia corporal.
Realizando o homem integral, o homem cósmico, o homem crístico.
Hubert Rohden

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

HISTÓRIA DE UMA GOTINHA


Mar intenso... Quietude perene... Movimento eteno... Permite que eu suba do teu seio e aos ares me erga – levíssima!...
Raio solar, vem cá!, ajuda-me a subir. Empresta-me esse fiozinho dourado...
Oh! Maravilha! Vou subindo, subindo – feito esbranquiçado vapor...
Alto, sempre mais alto – por cima das grimpas da selva, por cima dos cumes dos montes...
Ah! Quão grande é o mundo! Quão azul é o espaço!...
Que é isso? Um sopro de ar que me empolga...
Um vento me arrebata...
Lá vou eu, minúscula gotinha, sobre as asas das brisas, associar-me a muitas irmãs...
Formamos um Estado, uma Republica de gotas – uma nuvem...
Perdemos de vista o mar e a praia e os rochedos – e tudo...
Correremos por cima de selvas imensas, de montes altíssimos. Semanas a fio – de dia e de noite...
Até que, por fim, à falta de auras, paramos por cima de vastas planícies...
De súbito nos rompe do seio centelha vivíssima – e surdo trovão desperta ecos soturnos no recôncavo da serra...
Tamanho foi o abalo do feroz estampido, que tombei das alturas – e milhares de irmãs comigo tombaram...
Alagamos florestas, pomares, jardins – saciando a sede de seres sem conta.
E fomos correndo, correndo, sem nunca parar – sem saber para onde...
Sempre de cima para baixo – nunca de baixo para cima – porque perdemos as asas...
As asas invisíveis que o sol nos tecera...
De todos os lados nos vêm contingentes, pequenos e grandes, sócios de viagem...
Eis que de súbito se abre ante nós planície imensa – o mar!
Lancei-me em seus braços – afundei em seu seio...
Contei-lhe as mil aventuras que na longa jornada tivera...
E preparei-me para nova viagem...
Oh! Vida ditosa! Andar pelo mundo espargindo benefícios – Regressar à origem colhendo energias – e novos benefícios difundir!...
                                                         ***
Tal é teu destino, minh’alma, no mundo dos homens – gotinha minúscula...
Tépidos bafejos de raios divinos te erguem do seio das vagas... em asas etéreas...
Auras benignas te tangem pelo mundo das almas...
Vínculos de amor te unem a outras gotinhas.
Um raio, um trovão, um grande abalo – e desces, gotinha cristalina, sobre as almas humanas...
E retornas ao seio do mar – buscar novas forças para novo trabalho...
Asas etéreas – para nova viagem...
Gotinha de Deus...
Huberto Rohden

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Corpo Espiritual, Fotografias Kirlian e as Doenças

Origem dos espíritos reencarnantes

Perispirito

REFLEXÃO

"Se alguém vos constrange, se alguém vos aperta o imo do ser, não revide, ore. Imagine um pantanal, um pântano escuro, porém ao amanhecer do dia o sol radiante consegue dissipar as densas névoas. Consegue adentrar a mata cerrada. Consegue clarear lá dentro e os pássaros rejubilando cantam ao alvorecer."
Uma amigo do alto."

OLÁ PESSOAS LINDAS!!!


Agradecemos as visitas e ficamos felizes em saber que pessoas do mundo todo estão lendo mensagens dos amigos do alto, onde repousam o coração num momento de reflexão e sustento espiritual.
Ao pessoal da Austrália, Estados Unidos, Canadá, Letônia, Paraguai, Alemanha, Portugal e tbm do nosso querido Brasil,  muito obrigado pelas visitas. Sintam-se em casa e recebam essas flores cheias de energias positivas e pensem sempre na cor violeta.
Abraços fraternais, muita paz e luz a todos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ÁUDIO ESPIRITUAL

ARAI E SEMEAI


Meus Filhos,

Que Jesus nos abençoe!
Antes que o Senhor ascendesse, estávamos reunidos com aqueles que leriam nas palavras de João, o futuro evangelista, a mensagem de libertação e de eternidade.
Naquele entardecer, rico de perfumes e de bênçãos, o Mestre inolvidável aparece e, distendendo os braços para afagar, aproxima aqueles quinhentos da Galiléia, no seu afável e dúlcido coração e diz-lhes:
— Ide, como as ovelhas mansas no meio de lobos rapaces. Ide e pregai, pois que vos dou o poder de libertar as criaturas dos sofrimentos... Eu vos dou a força para pisar a serpente do mal, sem que ela vos possa picar. Eu vos ofereço o meu coração, para que o apresenteis ao mundo. Não temais a ninguém, especialmente aqueles que somente vencem o corpo e não vos podem atingir a alma.
..E quando ascendeu em uma nuvem luminosa, aqueles que ali estavam, homens e mulheres, criancinhas e venerandos anciãos, saíram para levar a sua mensagem de liberdade aos quatro pontos do rnundo.
Ide, também vós outros, novos quinhentos da Galiléia, que renasceis da memória dos tempos, depois de naufrágios dolorosos e de prejuízos incalculáveis para a economia das vossas almas. Ide, e semeai a Era do amor. Não vos perturbeis com o mundo, com as suas facécias, nem temais as suas tenazes vigorosas e ameaçadoras. Aquele amoroso e meigo Rabi prossegue convosco e conosco, conduzindo-nos ao porto de segurança para onde rumam.
É verdade que o corpo físico é um desafio, a própria luta ante os recentes progressos constituí um desafio impostergável.
Cantai, exultantes de alegria, porque fostes chamados e estais sendo selecionados para os misteres mais delicados e graves da construção do reino de Deus. Se, por acaso, aninhar-se a dor em vossos sentimentos, bendizei-a. E nesse colóquio entre a alma que chora e a dor que deve estar cravada, dizei: bendita sejas, por te apresentares como espinho nas carnes da minha alma, impedindo-lhe tropeços mais dolorosos e mais perturbadores.
Se a incompreensão testar as vossas resistências eis que soa a oportunidade da tolerância e o momento da paciência, a fim de ser conquistado o contendor. E, em qualquer circunstancia amai. O amor é a força ciclópica que modela o Universo exteriorizado pelo Pai Criador. Com os sentimentos de amor, de bondade, guiados pela lógica de bronze da Doutrina Espírita, podereis dirigir os passos no rumo do Bem, com segurança, quando tudo aparentemente estiver contra vós.
Não temos outra alternativa, nem conhecemos outra diretriz que não sejam aquelas que estão expressas na palavra do Senhor: "Fazei todo o bem que vos esteja ao alcance. Amai os vossos inimigos, aos vossos perseguidores, servindo sempre", porque as mãos que obram nas trilhas da imortalidade estão colocando os alicerces da era do amor universal em nosso planeta, que está transitando para mundo de regeneração. Nunca estareis a sós. Vossos Guias, protetores e os anjos tutelares da lide espírita, em nome do Espírito de Verdade, estarão sempre convosco.
Ide , filhos da alma, em paz, em retorno ao vosso campo de trabalho e arai, semeai, vigiai as plântulas, defendei-as até que possam, como árvores frondosas e frutíferas, albergar a sociedade cansada, desiludida e necessitada de paz, de pão e de amor.
Que o Senhor de bênçãos vos abençoe, meus filhos.
São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,


Bezerra
Psicografia de Divaldo Franco em 13 de fevereiro de 2002 na FEB.
...há situações que constituem a nossa prova aflitiva e áspera, mas redentora e santificante.

Perdoemos as pedras da vida pelo ouro de experiência e de luz que nos oferecem.
E, sobretudo, armemo-nos de coragem para o trabalho, porque é na dor do presente que corrigimos as lutas de ontem, acendendo abençoada luz para o nosso grande porvir.


Bezerra de Menezes
SÓ EXISTE RESPONSABILIDADE ONDE HÁ LIBERDADE.

domingo, 19 de setembro de 2010

APENAS UMA REFLEXÃO

Desde a Codificação, o mundo vem sofrendo o apocalipse em um processo lento, que mesmo hoje, a maioria das pessoas não percebem o que se passa diante dos próprios olhos. Infelizmente.Porém, isto está se intensificando cada vez mais.
Espíritos que não mais podem reencarnar na Terra e outros ainda que, há milênios não reencarnam, ficando apenas na retaguarda, comandando os infelizes trevosos que lutam para destruir a harmonia e a evolução humana procurando vencer a quem chamam de “Cordeiro” que é o próprio Jesus.
Luta insana!
Para que o nosso mundo evolua subindo um degrau a mais, é necessária a renovação de seus habitantes para que os valores morais superem as iniqüidades de entidades perversas.
Estes sim, já estão sendo preparados para o novo habitat, sem choro, sem velas, é no ranger de dentes como disse Jesus.O tempo urge!
Percebemos que o dia, mesmo tendo às 24 horas, passa tão rapidamente que não há tempo suficiente para executamos todas as atividades que temos. Não é isso que sentimos?
O tempo está acelerado e vai ser mais rápido ainda. É preciso pesquisar do porque isso ocorre. Então, vamos à busca do conhecimento sobre Ressonância de Shumann. Lá, encontraremos o fato mais que comprovado, alertando assim, as mentes incautas num comodismo sem fim.
Quando a maioria dos Espíritos que vivem na plena maldade for encaminhada para o novo lar, os que, aqui permanecerem estarão sujeitos a muitos aprendizados. Terão muito a vencer em si mesmos. Estamos vivenciando o fim e o começo de um ciclo.
Estamos como que, dentro de um grande núcleo sendo absorvidos por ambos: o que está a findar e o começo de uma nova Era.
Os ânimos de todos estão às soltas formando um caos que, parece estarmos à deriva, sem um porto seguro.
Mas estas são as últimas chances de reencarnes de muitos Espíritos como um teste final para ver quem vai passar ou não.Quando este processo terminar, a nossa Terra se transformará em um planeta de regeneração, com muito trabalho na reconstrução deste belo Planeta chamado Terra.
Trabalho este será, tanto para o material quanto no moral, pois estaremos muito divididos, porque acredito que, só os “piores” serão banidos.
Os que teimam em permanecer na ignorância, mas sem serem maus, precisarão de muito auxilio estando encarnado ou não.Há outro, porém.
Se tudo está se transformando é claro que a mediunidade também se evoluirá.
Há quantas dezenas de anos que a Rússia não pesquisa a Telepatia? Quantos já sabem como agir neste tipo de mediunidade? Porque é mediunidade sim. É a transmissão e recepção de pensamentos gerados pelas energias de cada um.
Há também a mediunidade de Inspiração. Esta faz anos que é utilizada por uma grande quantidade de pessoas.
Mas, que pena!! Há muitos espíritas ortodoxos que, infelizmente não aprovam achando tudo não passar de animismo.
Mero engano destes incautos que acreditam serem os donos de uma verdade que está muito longe de ser a Verdadeira.
Pietro Ubaldi foi um grande médium inspirativo. Eu, particularmente, sou uma médium inspirativa. Lógico, não ainda com o mesmo gabarito de Pietro, mas quem sabe? Numa próxima encarnação estarei mais bem preparada para este campo vastíssimo.
Seja como for, o intercambio com os Seres espirituais terão outros caminhos e continuaremos a auxiliar uns aos outros nesta troca de conhecimentos e auxilio e creio que, será muito mais natural do que é hoje. Um intercambio mais símile, possibilitando o levantamento do véu de Maya e descortinando de como é a realidade do Mundo Espiritual.
Tanto a mediunidade quanto a Doutrina Espírita, quanto o nosso aprendizado perante o Universalismo, só teremos a ganhar, a cada passo que dermos em busca de novos conhecimentos, e, a nossa reforma intima que, numa única encarnação, não é possível resgatarmos e mudarmos nossa personalidade cheia de manias e vícios em pessoas melhores.Contudo, esta transformação leva tempo e este tempo está localizado no tempo da eternidade.
Aqui, em nosso mundo físico, esse tempo é apenas um curto espaço que está passando muito depressa, e, nosso imediatismo não nos deixa enxergar essas mudanças “apocalípticas”.
Por isso a necessidade fremente em aprofundarmos nos estudos das obras de Kardec e autores-professores que, com a mesma garra, nos deixaram um vasto repertório de pesquisas e experiências que nos auxiliam nesta busca por uma vida melhor, uma vida mais amena, harmoniosa e próspera onde deverá reinar constantemente a conquista do Bem para a vivência na plenitude do Amor.
Paz e luz!
Namastê! (O meu divino saúda o seu divino)
Doris Day

A DOR QUE HABITA EM MIM


Renascemos neste mundo físico como pequeninos seres em busca de proteção.
Crescemos sem nos lembrarmos do que fomos, o que fizemos.
Com o crescimento, a luta pela sobrevivência se torna uma constante com seus altos e baixos momentos.
Passamos por tantas situações!!?
Passamos por muitos aprendizados. Como, aprender a falar a primeira palavra, a andar, a pensar, a comer, ah!... são tantas coisas....
Quando jovens, nos tornamos destemidos, arrojados! E mesmo num ciclo entre se tornar jovem ou permanecer criança, quantas lutas numa tentativa de conquistar a própria liberdade!
São passagens intensas que vivenciamos adequando nossa personalidade, nossos anseios, sonhos mil...
Criamos uniões infinitas. Familiares, parentes, amigos, vizinhos e uma infinidade de vínculos a interagir, uns mais outros menos. E assim a vida prossegue...
Quando adultos, somos mais conscientes das responsabilidades que aceitamos enquanto no mundo espiritual.
Nossa!! Como são difíceis estas responsabilidades!
Quantos erros cometidos por ignorância, outros por pura teimosia do momento!
Quantos sonhos desfeitos!
Quantas ilusões perdidas no meio do emaranhado viver!
Criamos laços de amizades. Uns ficam enquanto que outros partem para sempre deixando um rastro de agonias ou alegrias.
Estes mesmos rastros de agonia se fazem constante, não importando a ninguém o que restou.
São dores terríveis!
Sonhos desfeitos!
Confianças perdidas!
Ah! Quanto é difícil reconquistar esta confiança, pois algo dentro de si se partiu em milhões de pedaços!
Quanto é difícil ir à busca dos cacos que restaram para colá-los, um a um, numa rescontrução medíocre onde os valores se perderam em vão.
Quanto é difícil vencer os dissabores!
Não é porque não tentamos.
É porque somos seres imperfeitos. Cheios de vícios, de erros que nesta vida são sem perdão.
Não importa o quanto se é instruído. O quanto se lê, o quanto se acreditam que você é forte, que você é inteligente, que você é vencedora.
Para quem sofre nada disto é importante porque a dor é dura.
Porque a dor é terrível.
Porque quando se perde a confiança na vida, tudo se torna desesperador.
Sim! Devemos ter confiança em Deus. Mas esta pouca confiança é suficiente? Confiança em alguém que sabemos existir e não sabemos como é? Podemos sentir a Sua força. Mas, perante nossa imperfeição, ainda necessitamos de ver alguém físico para acreditarmos como São Tomé só depois de ver as chagas de Cristo, acreditou!
Outros amigos se esforçam para superarmos as perdas. Mas, é tão difícil! Por quê?
Porque teimam em dizer que se é forte, inteligente e mesmo assim não se consegue levantar?
O que nos limita? Onde está o caminho do recomeço?
Ah! Vão dizer que o caminho é seguir a Jesus. Se fosse tão fácil passar uma borracha em cima, não sofreríamos tanto.
Atribuo tudo isso ao mal que também fizemos. Não tem outras explicações lógicas! A lógica inexiste!
Se sabemos todos os processos para vencer, porque não concretizamos?
São tantas perguntas que surgem. Tantas dúvidas sem respostas. Tantos problemas sem soluções...
E a vida vai passando. Agora com mais baixos do que elevações.
Até quando? E no que nos transformaremos ao partir? Onde habitaremos?
No charco das iniqüidades? Nos vales dos “sem perdão”, “sem eira nem beira”? Vales cheios de podridões humanas, cheios de sonhos destruídos... Vales e mais vales constituídos pelas aberrações dos que se sentem perdidos!
Provavelmente!
E a luta prossegue. Árdua!
Nossa! Como a dor é forte! Insensível!
Enquanto que muitos outros estão cheios de vida, alegrias mil... Aqui o choro se faz presente.
Quantos sonhos destruídos para viver a realidade da DOR e mesmo assim, a ignorância permanece mais acirrada, sendo levada a um caos cada vez maior até que um dia, quando se chegar ao fundo do abismo da iniqüidade sofredora, quando chegar ao limite máximo permitido por Deus, o recomeço se fará presente!
Até lá, não importa o quanto se sabe. Não importa o quanto seja forte.
Forte? Ironia isso!
Onde está esta fortaleza?
Ela está vivendo um caos intimo. Destrutivo. Uma batalha intensa em que a podridão começa a vencer esquecendo que um dia se teve uma luz forte a te guiar...
São poucos que se importam com esta dor, porque cada um segue seu próprio caminho sem se importar com aquele a quem jogou no abismo da dor, desfazendo, humilhando espezinhando os mais puros sentimentos de uma grande amizade que um dia existiu, e hoje... nem as lembranças existem mais porque a dor tudo consome...
Para estes nada importa do que o próprio orgulho em que vive, seguem tranquilamente sem pensar no mal que fizeram a outrem...
E a vida prossegue sem cessar no meio de lágrimas de sangue de quem não aprendeu a perdoar...
E a vida prossegue sem cessar....
Doris Day

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O amor é o que o amor diz ou o que o amor faz?

Falar não é fazer.
Dizer que quero, não é ação.
Dizer que ama, não é amar.
Transforme sua vida teórica em realidade.
Não espere a hora certa para começar. O momento é agora.
Mude e faça dos seus melhores pensamentos atitudes reais onde possa repousar sua consciência no trabalho edificante em favor dos irmãos em humanidade.
Só assim veremos o valor da vida e o sentido que cabe a cada um conseguir por si.
Temos nossa importancia no Universo. Vamos agir e viver ou deixar a vida passar por nós?