domingo, 29 de janeiro de 2012

Cristo, alimento da Terra

Quando falamos que Cristo é o alimento da Terra, queremos dizer com isso que Ele é o alimento da humanidade, depois de Deus. Para nós, o Mestre dos mestres é a nossa vida e despertamos para o Amor em seus braços de luz.
Quando falamos que Cristo está dentro de nós, que está em nós, que guia cada criatura para os caminhos da verdade, entendemos que isso se dá por processos que, por vezes, muitos ignoram. O nosso coração é, pois, o tabernáculo de Jesus, onde a Sua imagem vibra em todas as dimensões do Bem Maior.
Notamos, amiúde, que o Senhor vai Se integrando cada vez mais em nós e nós n’Ele, identificando-nos com a Sua personalidade divina que, quando preciso, se faz humana, para a felicidade de todos.
As guerras fratricidas surgem por ignorância, pois somos todos irmãos, e o Mestre guia a todos com o mesmo carinho e amor. Por que odiar? As guerras estragam as economias do mundo; haja o que houver, não deveria haver guerras, pois, o resultado é nefasto sobre todos nós.
Já chegou a hora de pensarmos mais alto, de sacudirmos a poeira das nossas sandálias sujas da imundície das revoltas, dos sarcasmos, do ódio e das vinganças, e passar a andar nos caminhos do amor, onde a fraternidade seja mais visível nos corações. Deus tudo fez com abundancia; por que estragar essas bênçãos da Divindade? Não falta alimento no mundo, não falta teto, não faltam vestes, como não faltam ar e água; a ignorância é que coloca barreiras entre a escassez e a abundancia da natureza em nosso favor.
A multiplicação dos Paes, do vinho e da própria saúde descrita no Evangelho vem nos dizer o que a natureza pode fazer em nosso favor. Ela multiplica tudo, se necessário, para a nossa paz espiritual e mesmo física. Por que não procurar a fé? Ela é canal de esperança de todos os fenômenos para os seres viventes. Procure a fé, aquela ensinada por Jesus: desperte em seu coração valores morais adormecidos e enfrente a vida com trabalho, amor e alegria, que nada lhe faltará para viver melhor. Quem procura com confiança, encontra com alegria, a abundância da vida. Vejamos o Cristo-Agrário: tudo o que na terra dá e dá com abundancia; e Ele prossegue multiplicando as coisas, por ordem de Deus.
Todo sofrimento é por torcimento das leis naturais. Devemos notar o desequilíbrio da natureza nesses últimos anos e ela sempre nos falando que basta de estragos no seu seio. A poluição do próprio ar e a sujeira das águas se transformam em doenças para quem está usando esses valores em degradação; os homens estão se matando, com tóxicos, na lavoura, no reino animal e mesmo no que se bebe. Quando se voltarem para a natureza, dentro de sua simplicidade, encontrarão a paz e a Terra se transformará no paraíso esperado.
Cristo, de uma maneira mística, Se encontra nas sementes, nos frutos e nas águas, no ar, enfim em toda a vida, por ser alimento da terra, generalizando todas as coisas nela existentes. É Deus nos acudindo, nas nossas necessidades de Vida.
Se você escolheu as guerras, deverá sofrer as conseqüências dessas lutas que a ignorância alimenta. Se procura a paz, para que possa nela viver.
Disse Paulo de Tarso que  O Cristo em nós é motivo de glória. Por que não despertar esse Cristo divino em nosso coração? Os meios, já sabemos: quando alguém nos aborrecer, não devemos nos abalar com a sua ignorância: procuremos o certo e façamos o bem por onde andarmos. Devemos desconhecer o ódio, ignorar a violência e sempre esquecer as ofensas. Que todas as nossas atitudes sejam em direção ao amor.
O Evangelho já está sendo conhecido no mundo todo; basta agora a humanidade principiar a vivencia dos preceitos do Mestre, porque a sua vivencia é prece que será atendida por Deus, para a felicidade do coração humano. Convidamos, pois, todos, para melhorarem, esforçando-se cada vez mais para conhecerem a verdade mais além, que essa verdade os libertará da ignorância e, certamente, de todo o mal que possa advir para os caminhos do sofredor.
Busquemos O Cristo por todos os meios que alcançarmos e Ele, o Mestre incomparável, ficará mais visível para as nossas consciências.
Vejamos o Cristo nos fios de luz da natureza nos atendendo:
Quebra-pedra (chá)
Valor terapêutico: cálculos biliares, afecções das vias urinarias, distúrbios da próstata, cálculos renais, inapetência,
 cólicas renais, males do estomago; é fortificante.

SEJA PRESTATIVO AONDE FOR CHAMADO A SERVIR.
KAHENA - CANÇÃO DA NATUREZA - JOÃO NUNES MAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário