domingo, 29 de janeiro de 2017

Bendito Esquecimento



BENDITO ESQUECIMENTO
A nossa ignorância, muitas vezes, não nos permite avaliar a grandiosidade da misericórdia de Deus, quando nos beneficia com o esquecimento.
Por sermos ainda muito pequenos e limitados, julgamos que a recordação do que formos e fizemos seja de primordial importância para a nossa melhoria espiritual.
Ledo engano.
Assim pensamos, exatamente por cremos estar a felicidade somente no que não possuímos e que, se tivéssemos a oportunidade, mesmo remota, de vislumbrar uma fagulha do nosso passado, conseguiríamos descobrir o que precisaríamos fazer para sermos felizes.
Não entendemos que, talvez, tornássemos muito mais difícil a empreitada atual.
Descobriríamos que voltamos a conviver, muitas vezes de forma mais estreita com os nossos desafetos e faríamos naufragar uma nova e primorosa oportunidade.
Quantas vezes, numa relação como pais e filhos, apesar de todos os débitos e fracassos que ainda não vencemos, conseguimos superar nesgas de ódio que nos fizeram resvalar no passado e que temos agora a chance de superar através do amor.
Não precisamos saber quem fomos ou o que fizemos e não temos, na maioria das vezes, condições psicológicas para lidar com os distintos personagens que nada mais são do que nós próprios, em uma outra etapa.
Mas, se olharmos as nossas tendências e as nossas maiores dificuldades, isso tudo são evidencias a delatar quem fomos, quem somos e a que estamos nesta vida.
Confiemos e sigamos amando, deixando rastros de luz diluírem, no bendito esquecimento, as tenebrosas sombras do passado.
SUPERANDO A ANSIEDADE
EULÁLIA BUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário