terça-feira, 22 de março de 2016

Exemplo de Perdão



EXEMPLO DE PERDÃO
Situada sobre um monte, Jerusalém  resplandecia, metrópole modelo da antiga Palestina.
Etnia heterogênea afluía à cidade em busca de maiores recursos de subsistência.
Um casarão sóbrio e antigo, sediado em ponto nobre da cidade, destacara-se por algumas belas plantas, bem cultivadas e floridas, que lhe adornavam a fachada. No interior do sobrado, mãe dedicada explicava à filha, muito jovem, os princípios recém-abraçados pela família e que foram ensinados por um rabi Galileu, crucificado sem culpa. O tema da conversa era a necessidade do perdão incondicional, para surpresa da mocinha, educada que fora com o principio moisaico do “olho por olho, dente por dente”.
Em meio ao abençoado colóquio, batem à porta da mansão, e sobe, desde a rua, o vozerio estridente de alguns soldados de Roma, com ordens expressas de prenderem a matrona. O militar de maior hierarquia, sem qualquer explicação, cumpre as ordens que recebera e a cristã se deixa levar, tranquilamente, enviando à filha chorosa apenas um olhar terno de despedida.
Séculos depois, na cidade de São Paulo, uma brasileira de voz suave e coração benevolente ensina os Evangelhos de Jesus a algumas crianças nascidas deficientes. É a mesma senhora que, na Palestina de outrora, foi imolada por seus alunos de hoje, ensinando-lhes a pérola do perdão incondicional.
Bezerra de Menezes
Regeneração, 12/02/2007
Livro - Recados de Bezerra e Alcides – por Luiz Augusto Bonacossa Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário