domingo, 2 de outubro de 2016

A bênção do recomeço



A BÊNÇÃO DO RECOMEÇO
Vezes sem fim te encontramos agasalhado, sob o véu da tristeza, quando não, de olhar turvado pelas lágrimas do desanimo, sem motivo para seguires adiante.
Parece que todos os teus sonhos foram desfeitos e as esperanças removidas do horizonte de tua alma.
Não encontras motivos suficientes para continuar vivendo com alegria e gratidão.
Os amigos já não te sorriem como antes.
Os desejos não mais encontram caminhos para se materializarem.
Parece que tudo vai ruir sob a extensa onda de pessimismo que te assola o espírito.
Nem te dás conta de que, por te queixares pelo pouco que não conquistaste, desperdiças os bens incalculáveis que possuis.
Não percebes que és portador da sublime oportunidade da reencarnação e os sofrimentos vivenciados, tanto quanto os obstáculos que surgem, nada mais são do que benditas oportunidades a oferecer lições imorredouras, indispensáveis ao teu enriquecimento espiritual.
Nem sequer consegues sentir que, diante de tudo, está a confiança de Jesus em ti depositada, rogando-te empenho no aprimoramento, para que possas seguir adiante, colhendo novas e incomparáveis experiências.
Percebe o quanto estás distanciado do Pai e, através da oração, restabelece o intercâmbio com Ele a fim de que possas encontrar forças e animo para dar continuidade à tua caminhada.
E, por onde fores, com quem seguires e adiante de qualquer circunstância, nunca te esqueças de que, mesmo não reconhecendo, estás vivenciando a mais sublime oportunidade a te oferecer a bênção do recomeço, por isso empenha-te em fazer o melhor que possas,
Se te foi permitido reprisar o passado, com a opção da melhoria, recorda que agora não somente vives o presente, mas também constróis, a cada passo, o sucesso ou a derrota do teu amanhã.
SUPERANDO A ANSIEDADE
EULÁLIA BUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário