sábado, 3 de dezembro de 2016

Construções da Fé



CONSTRUÇÕES DA FÉ
Julgando-te uma alma previdente, percebemos que procuras não descuidar, em momento algum, no zelo com os recursos que possam te garantir a existência material diante de um obstáculo difícil e duradouro.
Usas da previdência para garantires o sustento, cercado, se possível, de alguns acréscimos de conforto no transcorrer dos dias menos felizes.
E, não poucas vezes e para muitas pessoas, vemos esses dias surgirem aqui e ali, por intermédio de dificuldades diferentes, mas igualmente dolorosas, encontrando o ser guarnecido de recursos materiais para auxiliá-lo na travessia complicada, sem perder o prestígio conquistado no meio social em que habita, mantendo as aparências de jubilo para que ninguém tome conhecimento de sua desdita, o que por certo, o humilharia perante seus compares.
Porém, portas da alma adentro, na residência abastada, encontramos criaturas solitárias e quase sempre revoltadas pela adversidade que as atinge e julgam não merecer.
São, muitas vezes, pessoas que ergueram invejável patrimônio, totalmente depreciável pela ação do tempo, vazio de construções intimas, principalmente de fé.
A fé lucida e raciocinada que poderia ofertar-lhes provisões seguras para muito além dos organismos frágeis.
Recursos que somente a alma conquista, capazes de elucidar tantas dúvidas surgidas no transcorrer das experiências angustiantes e que parecem os açoites dolorosos de um castigo importo.
Apenas na construção segura da fé, o homem pode abrigar-se das intempéries morais e materiais, angariando forças para vencer o mundo que o acolhe momentaneamente, partindo, um dia, seguro e sereno de que somente deixou para trás o que era plenamente dispensável.
Superando a ansiedade - Eulália Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário