quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OS EMPRÉSTIMOS DE DEUS

OS EMPRÉSTIMOS DE DEUS
“A Doutrina Espírita não é um ramo do cristianismo.
É o cristianismo redivivo em todo o seu vigor primitivo,
simplicidade e Pureza” , (Edynardo Weyne, Cronista Espírita).
A partilha dos bens na Terra não está subordinada a decretos, regime político, determinismo econômico ou protecionismo divino. É conseqüência do destino importo pela Lei de Causa e Efeito a cada individuo. A diversidade de níveis sociais e financeiros não é senão a repartição do trabalho e das responsabilidades entre diferentes méritos e capacidades. Acima de uma aparente injustiça, paira um direito real que dá a cada um segundo suas obras e necessidades evolutivas.
A riqueza é um usufruto e não uma dádiva. Em verdade, só possuímos aquilo que podemos levar quando passamos para o Outro Lado da Vida. Morto o administrador, o espólio passa a outras mãos. O nosso próprio corpo é um empréstimo da Natureza. A fortuna, ao contrario do que se pensa, não é um premio, mas, como a beleza física, uma prova, um escolho, uma emboscada e, por vezes, até uma punição. Nessa batalha só os fortes de espírito empunharão a palma da vitoria. Não julguemos nem ambicionemos pela aparência. Muitas vezes, por baixo de roupas luxuosas se esconde um pulmão perfurado pela tuberculose. A mulher coberta de jóias, que passa guiando um carro de luxo, pode ir apressada para visitar o filho louco, internado num hospício. Não invejemos as posições elevadas. O raio fere o cimo das árvores e, quanto mais alto nos encontrarmos, de mais alto tombaremos. Não tenhamos excessiva preocupação com o dia de amanha. O futuro pertence a Deus. A felicidade, os haveres, a saúde participam da inconstância da baga no oceano e da nuvem no céu. Extinguem-se, quando menos se espera.
Jesus nos ensinou que juntemos tesouros que os ladrões não possam roubar, isto é, os bens eternos que são a bondade, a fé, a humildade, a moralidade, a honestidade, a tolerância e o amor ao semelhante. Há criaturas que lutam a noite e dia para acumular posses efêmeras sem utilidade para ninguém a não ser para elas mesmas. Um dia, sentirão, no ombro, a Mao gelada da morte a lhes dizer: “Vamos. Deixa tudo que juntaste insensatamente. Leva contigo apenas o bem que fizestes, a lágrima que enxugaste, o pão que deste...”
Ajuda, sem medo que os teus bens acabem pois não os levarás. Recorda-te d’Aquele que mais deu sobre a Terra e que não possuía de seu nem uma pedra para repousar a cabeça.


x-x-x-x-x-x-x-x
A REALIDADE QUE NOS AGUARDA
Na embaixada dos Estados Unidos, em Dublin, a grande médium irlandesa Geraldina Gummins psicografou uma mensagem do Espírito de Franklin Roosevelt que, entre outras cousas, ressaltou:
“Gostaria de poder fazer mais um dos meus “fireside talks” – as famosas conversas ao pé do fogo do Presidente - para dizer ao povo americano que a maior farsa que existe é a morte”.
Cel. Edynardo Weyne
Livro – A Próxima Parada



Nenhum comentário:

Postar um comentário