domingo, 29 de outubro de 2017

Estudando a Natureza

ESTUDANDO A NATUREZA
     Estudando a natureza, notar-se-á o comando de Deus em todas as suas particularidades estuantes, marcando a presença da vida na sua floração de amor. Em se falando do corpo físico do homem na Terra, é ele o maior fenômeno volante no mundo em que vives. Pode-se dizer que é o milagre da natureza para os homens, embora ainda não seja bem compreendido pelas criaturas da Terra. Passa a meditar na natureza e perceberás a inteligência que a comanda sabiamente, as águas que se renovam, o ar que purifica e o laboratório das plantas que serve a todos invariavelmente. Se queres encontrar Deus, começa estudando a natureza, que logo verás o Senhor operando em todos os sentidos. A natureza entende a fala do homem; basta que o ser humano a ame na dimensão que esse amor pede. A comunicação existe em toda parte.... Voltando para dentro de nós, observamos uma consciência instintiva, que é parte da consciência profunda em comando aos órgãos, materiais e espirituais, e que pode receber ordens igualmente da consciência ativa.
     Se queres harmonizar teus órgãos em decadência, fala com eles, pede à consciência que os comanda o que desejas de saúde, de bem-estar. Saber pedir é um passo no caminho de receber. Até as células entendem a vontade da mente; elas são vivas e obedientes. Quando desejas alguma coisa de um companheiro, não falas a ele com carinho? Faze o mesmo com os órgãos do teu corpo e esforça-te para dar a esses órgãos vibrações de paz e entendimento. Muda a tua vida, abandonando os vícios e fazendo despertar em ti hábitos indispensáveis à vida orgânica, predispondo, assim, o todo somático para viver em paz que logo ela baterá nas portas do teu entendimento.
     Quando Jesus aconselhou o perdão, foi no sentido de criar paz entre as criaturas, e essa paz é filha da harmonia universal. Quem não perdoa, não pode ter alegria, e que m não tem alegria, desconhece o amor. Seja o que for que acontecer contigo, não saia das linhas traçadas pelo Evangelho. Se ainda não o conquistaste, esforça-te para ganhar esse prêmio. Batendo todos os dias na tecla do entendimento, obterás notas de tranquilidade que não se perturbam com nada que possa acontecer, disfarçando a verdade. Começa o dia sorrindo para a vida, trabalhando e ajudando quem trabalha, estimulando o bem em todas as suas feições, de modo a criar em tua mente somente a disposição para a alegria e o amor. Não permitas que a influência do mal te atinja, e avança com Jesus, que os anjos cercar-te-ão de entendimento maior.
     Não te esqueças da natureza; observa todos os dias suas lições imortais, que provem das mãos do Criador. Fortalece a tua mente com a caridade que não exige e com o amor que não especula; com a paz que não contradiz, com o perdão que esquece as ofensas e com a fraternidade que abraça a todos como irmãos em Cristo. Ama a natureza, irradiando para ela a alegria,  que as suas lições te chegarão mais claras aos sentidos,, em sua expressão poderá ver Deus mais perto.

Livro – A Força Soberana – Miramez / João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário