quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vitória, é vencer-se!

A maior vitória é aquela conquistada sobre si mesmo!
Em todos os sentidos. Em todas as situações.
O sentimento de vingança, não deve alimentar estratégias de vitória. Vingar para obter algo, um simples objeto, uma singela conquista de objetivo no campo do sentimento, no ambiente de trabalho, no âmbito familiar. A vitória somente trará méritos se movida por desejos nobres, éticos e salutares.
Através de mecanismos que possam distribuir ao seu redor e durante sua jornada, benesses e alegrias, conhecimentos e proporcionar ensinamentos.
Expor um companheiro de jornada ao risível, apenas para provar sua 'superioridade', ou para mostras as deficiências e falibilidades do ofensor, isto não o torna mais merecedor de outra coisa que não o desrespeito dos seus pares.
É preciso buscar forças na oração, na concentração de pensamentos elevados para não cair em contradição à tudo o que se leu e estudou sobre a elevação do espírito.
Para superar a vontade de vingança, devemos dar ouvidos aos pequenos detalhes e conselhos de pessoas que nos prezam, conhecem, estimam e só querem o nosso bem.
Deixe chegar à sua razão, os ensinamentos e conselhos dos mais velhos, pela experiência. Dos mais novos, pela intuição. Dos pais, pela vontade de ver o filho vencer pela moral e bons costumes. Saiba ouvir a voz do coração, pondere, reflita e siga em frente sem deixar-se vencer pelo desejo de vingança, de represália, do vilipêndio.
Há que se ter a confiança nos ensinamentos do Mestre dos mestres.
Vencer sem ofender. Amar por amar.
Não esperar a paga pelo bem ofertado.
Viva em paz pelo bem que produz, seja feliz, por viver na luz!
Recebi por e-mail de um amigo esta belíssima mensagem, autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário