quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Mundo Progride


“O mundo progride; a matéria transforma-se e aperfeiçoa-se; força afirma-se e intensifica-se; o Espírito aclara-se e impera; do atrito de duas pedras chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, e do fogo brota a luz!
O mundo nasceu nas pedras, cresceu no fogo e viverá na Luz! Tudo brilha, tudo vive, tudo caminha, tudo evolui!
As pedras brilham na Terra, as almas fulgem nos Céus; os corpos falam e agem; os Espíritos pensam e sentem; tudo se movimenta, tudo marcha, almas e corpos, como o fogo para aquecer, a luz para iluminar.
O nada não existe: trevas, morte, sepulcros, não são mais que berços que acalentam as variadas formas da Vida para entregá-las à Eternidade.
A Natureza é muito grande e muito rica para criar, educar e dotar os seres que admiram as suas glórias, que se extasiam aos seus esplendores!
Não há vácuo, hiato, nem lacuna que lhe desvalorize o mérito; tudo se liga, tudo se afirma, tudo se completa na Obra Divina da Criação. O mundo sobe e se transforma, a força vibra e se acentua, o Espírito cresce e se eleva!
Tenhamos fé! O mundo progride, o mundo marcha, o mundo voa; as duas “pedras” chocam-se e do seu encontro ressaltam claridades que iluminam a Terra!
O mundo progride, o Espírito impera!
Tenhamos fé! Com os olhos voltados para o céu é que a alma vê o brilho das estrelas, o poder de Deus!”

Victor Hugo – 07/07/1921

Nenhum comentário:

Postar um comentário