quarta-feira, 14 de março de 2012

Bênção maior

“Mas bem-aventurados os vossos olhos porque vêem, e os vossos ouvidos, porquê ouvem”
Jesus - Matteus, 13:16.

“Amai pois, a vossa alma, porém, cuidai igualmente do vosso corpo, instrumento daquela. Desatender as necessidades que a própria Natureza indica, é desatender a lei de Deus. Não castigueis o corpo pelas faltas que o vosso livre arbítrio o induziu a cometer e pelas quais ele é tão responsável quanto o cavalo mal dirigido, pelos acidentes que causa.” - Cap. 17, 11.
Teu corpo - tua bênção maior.

Auxilia-o com diligência para que ele te auxilie com segurança.

Educa-o para que te apóie a educação necessária.

Cabine de comando - consegues manejá-lo, expedindo ordens e sugestões que remodelam o pedaço de globo em que respiras.

Cinzel - burilas com ele a matéria densamente concentrada, a fim de convertê-la em amparo e alegria.

Pena - utilizas-te dele para grafar as concepções, que te fulguram no cérebro, assimilando a inspiração das Esferas Superiores.

Lira - podes tanger-lhe as cordas do sentimento e compor a melodia verbal que se faça jubilosa renovação naqueles que te escutem.

Santuário - fazes dele o templo da emoção, haurindo forças para sonhar e construir ou formar o jardim da família, em que situas os filhos do coração.

Teu corpo tua benção maior.

Há quem o acuse pelo golpe da criminalidade ou pela demência do vício, como se o carro obediente devesse pagar e a embriaguez ou pelos disparates do condutor.

E existem ainda aqueles que o declaram culpado pelos assaltos da calúnia e pelas calamidades da cólera, qual se o telefone fosse responsável pela malícia e pelos desequilíbrios dos que lhe menosprezam e injuriam a utilidade.

Considera que o corpo te retrata a inteligência em desenvolvimento no Planeta, inteligência que no seio da Terra, é semelhante ao filho em promissora menoridade, no Engenho Divino.

Livro da Esperança – Emmanuel/Francisco C. Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário