domingo, 2 de dezembro de 2012

Caminhando com o Invisível



"O verdadeiro espiritualista é aquele que sabe trabalhar sobre as suas dificuldades para delas fazer pedras preciosas."
- Mikhael Aivanhov -

O que é certo e o que é errado?
Quem sabe os mistérios que rondam os corações?
O invisível não se revela aos fracos de espírito e nem aos fortes de mente e de ego. Ele gosta de revelar-se apenas ao coração livre de ódio.
O buscador sincero não tem o que temer.
Na trilha espiritual, ele encontrará muitos questionamentos, responsabilidades e muito serviço.
Não há facilidades na caminhada iniciática e nem o jogo hipnótico das luzes ilusórias do mundo toldando seu discernimento.
No entanto, há presentes de luz em meio ao trajeto. Eles são depositados pelos anjos em pontos estratégicos da jornada da alma.
A cada etapa iniciática superada, surgirão novas responsabilidades, novas tarefas e mais serviços prestados pelo bem de todos.
Na senda da luz, não há julgamentos, só há escolhas e repercussões.
Há aqueles que caminham e aqueles que estacionam nas frivolidades de seus egos.
Há os que se esforçam e suam sangue pelos objetivos vislumbrados, mesmo em meio a todo tipo de adversidade.
Outros, espetam os companheiros de jornada, semeiam discórdias e estacionam em meio aos sorrisos irônicos e atitudes tacanhas.
Enquanto isso, os anjos registradores do caminho vão anotando os procedimentos mentais, emocionais e carnais de cada um.
Ao longo do caminho, eles continuarão deixando presentes de luz, mas também deixarão pacotes contendo diversos pedregulhos cármicos*.
Eles sabem bastante sobre sintonia: cada um encontrará o pacote cheio com o conteúdo relativo ao que estiver em seu próprio coração.
O que é certo e o que é errado?
Os anjos sabem a resposta, mas não dizem. Em seu silêncio, eles seguem deixando os pacotes nos pontos estratégicos do caminho espiritual. Eles sabem que, quem os abrir, receberá o presente adequado e compatível com o tipo de atitude que manifestar na trilha.
O invisível está repleto de anjos e eles falam somente ao coração que trabalha e respira a atmosfera dos propósitos justos.
Como ensinava o sábio Toth no antigo Egito: "O INEFÁVEL É INVISÍVEL AOS OLHOS FÍSICOS, MAS É VISÍVEL À INTELIGÊNCIA E AO CORAÇÃO."

Paz e luz!
São Paulo, 11 de dezembro de 2000.

- Nota: * Cármicos - do sânscrito Karma; ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de conseqüências cármicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário