domingo, 13 de agosto de 2017

Não estais a sós

NÃO ESTAIS A SÓS
Então neste momento muito grave que nós nos sentimos algo desarvorados que parece, que perdemos a motivação para viver, que nos sentimos vazios torna-se-nos indispensável procurar a palavra quente e amorosa do Rabi Galileu.
Quando Ele nos prometeu o Consolador era para que as nossas lágrimas deixassem o sal da amargura e corressem pela comporta da nossos olhos traduzindo angústia e dor.
O evangelho veio ter conosco para ensinar-nos o hino da santa fraternidade.
A humanidade necessita ver o Cristo descrucificado em nós, não através dos nossos padecimentos, mas por meio da nossa libertação.
A dor tem um sentido sublime de nos despertar para a realidade daquilo em que estamos, não só na carne, mas também fora do invólucro carnal.
Nós, os espíritos amigos, também experimentamos dores e esperanças, alegrias e aflições, que reunimos em uma corbeille de flores para dizer ao Senhor que retiramos todos os espinhos para adornar a senda, por onde vêm as gerações pósteras, sem maltratar os pés nem as angústias.
Necessitamos de compreender, que por mais larga seja a existência física, ela é muito breve; depois que passa...
Então, reflexionar em torno do sentimento do amor, da tolerância, da ternura; é um dever impostergável.
A ternura, que é um gesto dúlcido e humilde de envolver uma outra vida, em esperança e paz, deve estar na aura dos nossos sentimentos a fim de falarmos do Irmão Alegria e do Amigo incomparável de todas as criaturas.
Jesus, meus filhos, é o zênite e o nadir da nossa existência, na matéria e fora dela.
Buscai-O, vivei-O e sede luz. Se não puderdes ser uma estrela, sede um pirilampo, para que haja claridade, no caminho dos trôpegos e dos desesperados.
Acompanhamo-vos, ouvimo-vos e procuramos interceder por vós por que já estivemos nas estradas tortuosas que agora peregrinais e que nos ajudaram a subir a montanha da sublimação evangélica para aspirarmos o supremo amor de Deus através do caminho que leva à Verdade e à Vida.
Tende bom ânimo e não permitais que o desespero se aloje nas vossas almas.
O que não tiverdes agora, bom ânimo!
O amanhã começa, neste momento, e os céus brindar-vos-ão com a dádiva do reconforto se souberdes entender o que o sofrimento vos quer dizer.
Para tanto, amai com a ternura de mãe, com a gentileza de pai, com a alegria de irmão e com devotamento de amigo e o Senhor cantará, aos ouvidos da vossa alma: "Bem-Aventurados sede vós, que me ouvistes e chegastes até mim."
Muita paz, meus amigos!
São os votos do espírito-espírita, em nome dos nossos amigos do mais além,
Bezerra.
(Bezerra de Menezes)

Mensagem psicofônica obtida pelo médium Divaldo Pereira Franco na noite de 10 de agosto de 2017 ao término da conferência no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário