terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resposta de Deus


"E Jesus olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível". Mateus, 19:26
Ainda que imbuídos do verdadeiro espírito de paz e harmonia, várias situações da rotina perturbarão o nosso estado de equilíbrio interior.
Sem dúvida os lances desagradáveis são necessários na aferição de nossa resistência e no exame de nossa capacidade de assimilar as lições do bem na escola da vida.
Uma vida em paz não é isenta de lutas e tropeços, erros e desvios, conflitos e desafios. Ao contrário, a paz verdadeira decorre da habilidade de saber extrair o melhor das mais difíceis partes da existência.
Há quem imagine paz como uma ausência completa de lutas e conflitos, alimentando a vertigem da fuga diante dos testes do aprimoramento espiritual.
Quando assim procedemos, deixamos de aproveitar, tanto quanto deveríamos, o ensino precioso que os dissabores podem acrescentar a cada lance do caminho diário.
Deus está, também, nos reveses e nas decepções, nos imprevistos e nas dificuldades.
Para enxergá-Lo com clareza compete-nos evitar a permanência nas lembranças desagradáveis, que são semelhantes a um eco de longa duração, pelo qual revivemos e ampliamos os efeitos do desgosto.
Trabalhemos, oremos e esqueçamos. Eis a recomendação para as ocorrências diárias quando formos surpreendidos com aferições inesperadas. Diante desta recomendação, talvez alguém indague: como trabalhar, orar e esquecer?
Dirige a Deus esta pergunta. Não tenha dúvida, Ele responderá, porque a Ele tudo é possível.
(Do Livro: "Para sentir Deus" - Wanderley Oliveira/Ermance Dufaux).

Nenhum comentário:

Postar um comentário