terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cooperação encadeada


No tema do aperfeiçoamento, imaginai a Terra na condição de grande pirâmide.
Os conhecimentos edificantes descem do ápice para a base, espalhando-se a benefício de todos.
Se já aceitastes a imortalidade da vida e se percebeis a Presença Divina, em todos os recantos da Natureza, propiciando-vos os ingredientes que se vos fazem necessários à evolução, sois chamados a disseminar os valores espirituais a que nos referimos.
Nomeados para auxiliar aos nossos companheiros que ainda se desorientam nas sombras da retaguarda, aceitai os vossos encargos com alegria.
Sendo nós, – amigos desencarnados, – os trabalhadores que recolhem do Mais Alto os ensinamentos que nos são confiados, sois naturalmente os intérpretes da nossa tarefa, com a obrigação de comunicar aos outros, especialmente aos irmãos que se demoram em cegueira espiritual, os conhecimentos que nos impulsionarão para os cimos da vida.
Somos filtros das idéias e lições dos missionários de revelações maiores, enquanto sois os filtros, ao nosso dispor, na obra do auxílio espiritual a milhões de criaturas.
Não vos surpreendais, nem vos assusteis, porque o servidor fiel será sempre digno da assistência que necessite receber.
Iniciai a vossa realização, alijando da própria alma os resquícios de quaisquer sentimentos que vos desunam, entendendo que a união ser-vos-á de harmonia e força.
Não se vos pede sacrifícios para os quais já se sabe que não sois capazes.
Sobretudo, compreendei e amai sempre, transmitindo os vossos recursos de amor a todos os seres da Criação.
Inútil esperar milagres que a lei de sequência não sanciona.
Tantos quanto nós, os companheiros desencarnados que vos assistem, estamos encarregados de abrir caminho para a sublimação, todos estais convocados para o serviço de auxílio aos irmãos que nos acompanham a trajetória à busca do conhecimento libertador.
Convencei-vos, quanto a isso e trabalhai amando, quanto puderdes, sabendo sempre que os anjos não virão ao mundo para servir em nosso lugar.
Livro: Escultores de almas - Batuíra - Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário