quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prosseguir sempre


Meu amigo, você já se deu conta do exemplo do Sol em sua constante tarefa de iluminar nossos dias?
Observou sua persistência e sua perenidade na repetição dos dias e das noites, seguindo o ciclo da existência e cumprindo sua missão?
Na luta que trava  com as brumas do amanhecer, vencendo a todos os impedimentos para conseguir iluminar a Terra?
Ele persiste, prossegue e vence propiciando aos que o observam a glória do amanhecer com seus raios fulgurantes dourando campos e cidades, praias e mares sem fim, sempre determinado a realizar sua trajetória...
E você, tem se mantido fiel aos seus compromissos?
A cada noite, quando encerra suas atividades e retorna ao lar para o descanso merecido, analisa o seu dia e se sente tranquilo e em paz?
Caso não tenha em seu coração a serenidade intima para adormecer sem que nada o incomode, você, certamente, não é a pessoa feliz e tranquila. Seu dia não transcorreu como devia, seguindo as normas do bem proceder, e sua mente está ressentida com fatos e pessoas...
Mesmo assim, não se deixe abater, censurando a si mesmo ou as pessoas que lhe criaram dificuldades. Mantenha em seu coração o firme propósito de não errar mais e, na manha seguinte, levante-se com bom animo e coragem para enfrentar mais um dia, desta vez com mais paciência e respeito pelos que caminham a seu lado.
Quase sempre falhamos em nossos relacionamentos e em nossos  projetos de vida.
Queremos acertar, viver em paz, alimentar em nosso intimo a esperança e a fé, entretanto, algumas vezes, nos deixamos levar pela intolerância, pela descrença e perdemos longas horas em situações de intransigência, danosas ao nosso bem-estar físico e equilíbrio mental.
Depois, nos resentimos de nossos atos precipitados e desanimamos de prosseguir, evitando as pessoas e complicando nosso dia e nosso trabalho.
O correto, porém, é pedir desculpas, reparar o mal que fizemos e seguir em frente, sem alimentar mágoas ou desencanto. Agindo assim, melhoramos nossa sintonia e recebemos a ajuda de que necessitamos.
Por isso, meu amigo não desanime e lute sempre contra as imperfeições morais que tentam impedir seu progresso e o desviam de seu futuro espiritual.
Prossiga com fé e ilumine seu coração com a luz do amor!
Você se sentirá melhor, em paz consigo mesmo e com a vida que estua em torno de você!
Gotas de Otimismo e Paz – Lucy Dias Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário