segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

OS PRESENTES DE DEUS A CHICO
          "...Deus tem me concedido "presentes"que, se a primeira vista parecerem ter sido pesados, na verdade não o foram... Aos 10 anos de idade tive um enorme tumor no calcanhar que me impediu de caminhar por muito tempo; aos 20, sofri a chamada doença de São Guido, que muitas pessoas, na época, atribuíram ao exercício da mediunidade; aos 30 anos, fui considerado tuberculoso pelo médico de Pedro Leopoldo, aos 40 anos, em conseqüência de uma grave retenção urinária, surgiram diversos tumores que se espalharam por todo corpo; aos 50, veio a angina pectoris; aos 60, o enfarte; aos 70, o problema da locomoção complicando-se mais e, agora, aos 80 anos, sou "presenteado" com uma pneumonia e uma "superangina"... Mesmo assim, eu não tenho o direito de dizer que os "presentes" que Deus tem me concedido são pesados... Eles foram e são leves, em favor de minha necessidade de reajuste..."
          Sabemos que em julho de 1995, o querido medianeiro já recebeu outros "presentes" de Deus, segundo noticiário da imprensa. No entanto, sabemos, com convicção, que a resignação de Chico é a mesma perante a Vontade Divina, nos oferecendo através do exemplo, que sofrer sem revolta é uma bênção de Deus.
          Em uma de suas viagens a São Paulo para tratamento periódico de sua saúde, Chico diz que quando o carro do amigo que o conduzia parou em um semáforo, um jovem conheceu-o através da janela do veículo e gritou: "Oh! Chico! Como está de saúde?
          "- Eu estou bem , obrigado, pois sou espírito..." Caso aquele jovem não houvesse bem interpretado as inteligentes e lógicas expressões do medianeiro, por certo pensou que o Chico já havia desencarnado e ali estava seu espírito...
DO LIVRO: Chico Xavier - O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé

Um comentário:

  1. OLÁ. TD BEM? PARABÉNS PELO BLOG. AGORA SOU UM SEGUIDOR DE VCS. DESCULPE-ME PELA PETULÂNCIA, MAS COPIEI E COLEI O POST DO CHICO NO MEU BLOG, E SÓ AGORA ESTOU LHES SOLICITANDO AUTORIZAÇÃO. MAS DEI-LHES OBVIAMENTE O CRÉDITO E O LINK. FOI LINDO DEMAIS. NÃO ME CONTIVE DE ALEGRIA E EMOÇÃO AO LER O POST. PARABÉNS. VISITEM ME BLOG.http://blogdofabiobes.blogspot.com/
    SIGAM-NOS E AJUDEM-ME A FAZER ALGO MELHOR.
    O BLOG É SINGELO. É SÓ UMA FORMA DE AGRADECIMENTO POR TUDO QUE A ESPIRITUALIDADE ME FEZ. SEM ELA, EU TERIA DESENCARNADO POR ATO PRÓPRIO. PAZ EM DEUS.

    ResponderExcluir