terça-feira, 5 de agosto de 2014

Corolário do Amor

Meu filho,
Não temas as horas duras de adversidade, pois que o Sol todos os dias é novo por mercê infinita do Pai Divino.
A Luz brilhará sempre, porque o Pai não permite que os Seus filhos caminhem às escuras.
Enquanto as trevas se adensam, luta tu para que tudo, em teu redor, seja claro e seja belo.
Suaviza a dor daqueles que, em lutas íntimas mergulharam nas trevas, para que elas sejam abreviadas e a compensação não seja dura como se faz mercê.
Procura, na certeza do Amor Divino, encontrar sempre a Paz, embora ela nunca reine em teu redor. E nunca temas a luta, embora tudo pareça desmoronar na tua frente. E sê sempre manso para com aqueles que te ofendem, pondo os olhos no Cordeiro Divino, que mais que todos nós, merecedor das graças do Pai, suportou a afronta até à cruz humilhante.
Não desanimes nunca, embora te pareça que o amparo vem longe e só muito dificilmente o poderás alcançar.
O Sol nasce todos os dias e, quando nasce, traz consigo novas auroras que prometem aos homens dias venturosos.
Não temas e segue sempre em frente. Embora os caminhos sejam difíceis e muitas as encruzilhadas, sê solícito a percorrê-los, porque no fim de cada um deles encontrarás a recompensa que todo o homem de boa vontade, conquista pelo seu próprio esforço.
Agradece à Terra o ter-te recebido, o ter-te formado o corpo, o dar-te o alimento, a água que bebes, o ar que respiras, e não tentes fugir nunca, mesmo no momento do maior desespero na vida, da responsabilidade que a própria vida te coloca sobre os ombros.
Segue sempre em frente.
Quando atingires a meta almejada, o Cordeiro de Deus te dará a Sua mão. A subida será mais fácil, os abrolhos diminuirão, a Paz reinará em teu redor, a Luz brilhará eternamente. E a tua alma, com o nascer desse Sol Divino, cantará novas aleluias, porque a redenção chegou a ti por, finalmente, teres compreendido a finalidade do homem na evolução.
Caminha sempre em frente, sem temor nem desespero. E rende graças ao Pai Divino, porque cada alma para Ele é uma centelha de si próprio, dispersa, que Ele tenta de novo abraçar. Procura fundir-te n’Ele todos os dias quando o Sol nascer.
Fraternalmente e sinceramente unidos a tudo quanto constitua responsabilidade com vista às puras elevações, meu filho, caminha sempre em frente.
Irmão Gaspar – Psicografia de Maria Celeste

Corolário do Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário