domingo, 6 de junho de 2010

A VERDADEIRA FELICIDADE

Desejamos sempre a felicidade. Todos os dias é uma busca tentando encontrar o caminho certo para chegar até ela. Porém, olvidamos que essa felicidade já está presente na nossa vida.
Não a percebemos porque a procuramos nas coisas efêmeras.
A beleza externa, bens materiais. Tudo isso é satisfação do nosso egoísmo e o nosso ego nunca estará satisfeito enquanto ficarmos presos às coisas materiais e passageiras.
A felicidade se encontra em nós mesmos. Basta contemplar a natureza. Sentir o ar, a água, observar o desenvolvimento de uma planta, olhar uma flor... Coisas simples, mas que nos mostra a grandeza de Deus e o quanto temos perdido tempo, voltados para o nosso mundo íntimo criado por desejos externos, fechando as portas para que a verdadeira felicidade possa nos presentear com as coisas mais simples, porém, as mais valiosas. Portas estas, que se fecham para que essa felicidade possa sair. Não se imagine infeliz. Temos todas as oportunidades do mundo para sermos felizes. E está tudo dentro de nós. Não procure por fora. Deus está presente em tudo, sinta-se parte dele.
Nossa verdadeira felicidade só depende de nós mesmos, não procure caminhos. Abra as portas do seu íntimo e deixe-a sair de dentro de você, entendendo que não será a satisfação dos nossos desejos materiais que nos fará felizes e sim, a satisfação de dever cumprido e a consisciência tranquila. Abra seu mundo para o mundo. Conscientize-se na interação e trabalhe para que tudo e todos possam ser felizes.
Abraços fraternos
Karla Bianca

Um comentário: