sábado, 26 de junho de 2010

O VALOR DO PERDÃO

Para quem pensa que perdoar é ser fraco, conformista ou bobo, engana-se redondamente.
Como Gandhi mesmo disse: " Só quem é fraco não perdoa. O perdão é atributo dos fortes."
Perdoar não é só questão de bondade e caridade. É questão de inteligência.
Sabemos que a mágoa e o rancor só faz mal a quem sente. Sendo assim, quando não nos esforçamos para nos livrar desses sentimentos, estamos cientes que nos prejudicamos, tanto físico quanto espiritualmente. Mas nos comprazemos em não perdoar porque, muitas vezes, se perdoarmos seremos feridos no nosso orgulho. E na nossa imperfeição, sentimos bem alimentando esse sentimento mesquinho ao invés de combatê-lo.
Agora, pensemos...
Se eu me comprazo satisfazendo meu orgulho, e por mais que eu pense em querer e sabendo que tenho que mudar mas não consigo, chega-se a conclusão de que o orgulho é um VÍCIO. E se não lutarmos para vencer esse vício, estaremos, através da mágoa e do rancor, cometendo suicídio inconsciênte, além de aumentar nossos débitos para uma próxima encarnação, sendo que, só temos condições de nos livrar das imperfeições enquanto na carne, e não sabendo quando teremos nova oportunidade, só prova que não perdoar é falta de inteligência.
A pessoa rancorosa tem uma maior probabilidade de sofrer um enfarte. E aí? A culpa é de quem magoou ou de quem não soube perdoar?
Use o raciocínio. Seja bom, tanto para os outros quanto para você.
" Amar o próximo como a SI MESMO."
Abraços fraternos
Karla Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário