Nossos pensamentos são grandes geradores de energia.
Quando pensamos positivo nos envolvemos com energias que, além de nos fazer bem, podem ter bons efeitos na vida de outras pessoas e quando pensamos negativamente, ficaremos com uma carga ruim nos envolvendo e, consequentemente, aos outros.
Na correria do dia a dia não tiramos muito tempo para cuidar dos pensamentos, que na maioria das vezes, são preocupações com o trabalho, família, amigos e etc.. Isso é prejudicial à nossa saúde, além de estarmos oferecendo substâncias ruins àqueles de quem gostamos.
A negatividade imprime na nossa mente um estado em que não conseguimos nada direito. Assim, somos vítimas de nós mesmos, nos tirando o direito de escolha consciente.
Quando alguém diz: " Isso não dará certo ou que tudo comigo é assim, nunca consigo nada direito..." Acaba ajudando para que nada dê certo mesmo. São energias trabalhando para que isso não aconteça. Porque mesmo inconscientemente é o desejo de quem pensa assim. E o pior. Adoecemos nosso subconciente, que sempre agirá dessa forma, mesmo que falamos o contrário.
Então pensar positivo, não é suficiente. Temos que nos esforçar para cuidar dos nosso subconsciente, conhecendo a nós mesmos, de maneira que conseguimos identificar onde está o nosso problema que provoca a negatividade.
Como isso seria possível?
Atráves da mudança dos nossos hábitos. Sabemos que não é fácil mudar os hábitos. Mas deve ser um trabalho diário, onde nos dispomos a cuidar dos pensamentos, que são os responsáveis por nossas palavras e atitudes, para que consigamos imprimir no nosso subconsciente, a capacidade de sempre pensar positivo.
Quantos medos deixaríamos de ter. Quanta coisa que não fizemos por nossa culpa mesmo.
Quando falamos em consciência devemos notar a importância dessa palavra.
Geralmente não agimos assim. Está mais do que na hora de entender. Somos os responsáveis por tudo que está acontecendo em nossa vida, e na vida dos outros, porque somos indivíduos que necessitamos do convívio social. Fazemos parte de um único Universo. Deus nos guia, mas devemos crescer por nossas próprias experiências e temos que nos esforçar para deixarmos um pouco mais o instinto para agir racionalmente de maneira a entender que cada um de nós temos grande responsabilidade na evolução.
Abraços fraternos
Karla Bianca
Sim minha irmã...Deus não tem duvidas quanto a nossa felicidade sempre devemos nutrir energias positivas em nossos corações com Fé e Amor ao Próximo (sei que isso naum é uma coisa facil)mais devemos fazer de nossas mentes forças capases de organisar energias positivas em DEUS PAI e pedir que nos ajudemos ums aos outros nesta doutrina de Fé...
ResponderExcluir