sábado, 26 de junho de 2010

O VALOR DO PERDÃO

Para quem pensa que perdoar é ser fraco, conformista ou bobo, engana-se redondamente.
Como Gandhi mesmo disse: " Só quem é fraco não perdoa. O perdão é atributo dos fortes."
Perdoar não é só questão de bondade e caridade. É questão de inteligência.
Sabemos que a mágoa e o rancor só faz mal a quem sente. Sendo assim, quando não nos esforçamos para nos livrar desses sentimentos, estamos cientes que nos prejudicamos, tanto físico quanto espiritualmente. Mas nos comprazemos em não perdoar porque, muitas vezes, se perdoarmos seremos feridos no nosso orgulho. E na nossa imperfeição, sentimos bem alimentando esse sentimento mesquinho ao invés de combatê-lo.
Agora, pensemos...
Se eu me comprazo satisfazendo meu orgulho, e por mais que eu pense em querer e sabendo que tenho que mudar mas não consigo, chega-se a conclusão de que o orgulho é um VÍCIO. E se não lutarmos para vencer esse vício, estaremos, através da mágoa e do rancor, cometendo suicídio inconsciênte, além de aumentar nossos débitos para uma próxima encarnação, sendo que, só temos condições de nos livrar das imperfeições enquanto na carne, e não sabendo quando teremos nova oportunidade, só prova que não perdoar é falta de inteligência.
A pessoa rancorosa tem uma maior probabilidade de sofrer um enfarte. E aí? A culpa é de quem magoou ou de quem não soube perdoar?
Use o raciocínio. Seja bom, tanto para os outros quanto para você.
" Amar o próximo como a SI MESMO."
Abraços fraternos
Karla Bianca

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O CORPO HUMANO

O CORPO HUMANO - Justino Mendes
“Poucos homens há que façam idéia da fábrica grandiosa exata e engenhosamente ramificada, representada pelo corpo humano.
Ali temos o gabinete do diretor, o cérebro. Para as diferentes funções do estabelecimento acham-se, na direção geral, repartições interiores, que trabalham continuamente na mais perfeita união de vistas com o diretório central. Um grosso cabo, a medula espinhal, com um sem número de ramificações, os nervos, transmitem, como uma rede telegráfica, as ordens da administração para as diferentes estações, isto é, os órgãos do corpo.
Ali temos duas estações telefônicas, os ouvidos, que através da linha do nervo auditivo despacham as impressões sonoras para a grande central situada no cérebro. (Encerram os ouvidos, num espaço de menos de uma polegada cúbica, vinte e quatro mil filamentos nervosos, capazes de apreender doze oitavas. Nossos melhores pianos, com seu volume enorme, não comportam mais de seis e meia.)
Ali temos o aparelho fotográfico da vista, que não precisa senão de uma única chapa sensível para receber um número ilimitado de retratos sempre novos, primando nas cores deslumbrantes do original. Além de que, cada chapa é remetida instantaneamente à central ótica do cérebro e conservada num escaninho especial, podendo ser reproduzida ad libitum. Ali temos dois laboratórios de análise química: o olfato e o gosto. Ali temos uma dupla bomba aspirante e premente, o coração, que através das artérias, sistema de canalização indivisivelmente prático e engenhoso, faz circular o sangue por todas as partes do corpo. (Este trabalho mecânico equivale a erguer o seu próprio peso a mais de quatrocentos metros por hora.)
Ali temos o sistema de filtração automática dos rins e da pele. Ali temos a grande instalação calorífica central, que é o aparelho digestivo, o qual, com perda mínima de combustível, irradia calor constante por todo o organismo, expelindo, por meio dos pulmões, os gazes nocivos.
Ali temos uma serraria e uma máquina de trituração, que corta e esmiúça o material de que se nutre esse aparelho de combustão.
Ali temos um autômato musical, a laringe – maravilhoso órgão em miniatura – onde os pulmões, traquéia e cordas vocais representam as peças correspondentes a foles, someiro e tubos – instrumento suscetível de infinitos timbres, tonalidades e nuances melódicas.
Ali temos, no esqueleto e sistema muscular, uma construção ideal de alavancas e transmissores. Máxima na construção dos ossos vemos utilizadas magistralmente as últimas conquistas da engenharia mais moderna.
Eis a obra prima do corpo humano. Sois capazes de negar que por aqui andou mão de Mestre? Que aqui deixou rastros luminosos uma inteligência creadora, uma onipotência sapientíssima?
Texto traduzido por Justino Mendes.
Livro: Vencedor em Todas as Batalhas – Luiz Waldvogel

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Força Curativa

"Temos a força curativa natural, capaz de curar todos os males.
A força latente que controla nossas funções fisiológicas provém de nosso Deus Interior. Ele trabalha incessantemente, consertando, nutrindo e renovando por dentro nosso corpo carnal.
Quando reconhecemos a Força DELE que existe dentro de nós e lhe agradecemos, Ela atua com maior intensidade, aumentando a força curativa natural".
Do livro "A Verdade, vol.2- Masaharu Taniguchi"

segunda-feira, 14 de junho de 2010

REFLEXÃO

Sinta a vida pulsando em tudo que vê. Uma folha não cai de uma árvore sem que seja pela vontade de Deus. Nada acontece por acaso. Sua presença na terra tem uma razão de ser e a missão para a qual está fadado, só você a pode conhecer. sua vida é muito importante, acredite. Irain Ibrahin Jacob

NÃO CHOREIS

Não choreis os que vão em liberdade. Buscar no Espaço o luminoso leito. Da paz, distante do caminho estreito. Desse mundo de dor e de orfandade. O pranto é a flor de aromas da saudade. Que perfuma e crucia o vosso peito. Mas, transformai-o em gozo alto e perfeito. Em santa e esperançosa claridade. Chega um dia em que o Espírito descansaDas aflições, angustias e cansaços. Dos aguilhoes das dores absolutas: Feliz de quem, na Crença e na Esperança. Procura a luz sublime dos espaços. Buscando a paz depois das granes lutas.

ANTERO DE QUENTAL Nascido na ilha de S. Miguel, nos Açores, em 1842, e desencarnado por suicídio, em 1891. É vulto eminente e destacado nas letras portuguesas, caracterizando-se pelo seu espírito filosófico.

Vencerás

Não desanimes. Persiste mais um tanto. Não cultives pessimismo. Centraliza-te no bem a fazer. Esquece as sugestões do medo destrutivo. Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros. Avança ainda que seja por entre lágrimas. Trabalha constantemente. Edifica sempre. Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração. Não te impressiones nas dificuldades. Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia. Não desistas da paciência. Não creias em realizações sem esforço. Silêncio para a injúria. Olvido para o mal. Perdão às ofensas. Recorda que os agressores são doentes. Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança. Não menosprezes o dever que a consciência te impõe. Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo. Não contes vantagens nem fracassos. Não dramatizes provações ou problemas. Conserva o hábito da oração para quem se te faz a luz na vida intima. Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou. Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando. Serve sem apego. E assim vencerás. * * * Emmanuel (mensagem psicografada pelo médium Francisco Candido Xavier - do livro "Astronautas do além" - edição GEEM)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

ENERGIAS

Nossos pensamentos são grandes geradores de energia.
Quando pensamos positivo nos envolvemos com energias que, além de nos fazer bem, podem ter bons efeitos na vida de outras pessoas e quando pensamos negativamente, ficaremos com uma carga ruim nos envolvendo e, consequentemente, aos outros.
Na correria do dia a dia não tiramos muito tempo para cuidar dos pensamentos, que na maioria das vezes, são preocupações com o trabalho, família, amigos e etc.. Isso é prejudicial à nossa saúde, além de estarmos oferecendo substâncias ruins àqueles de quem gostamos.
A negatividade imprime na nossa mente um estado em que não conseguimos nada direito. Assim, somos vítimas de nós mesmos, nos tirando o direito de escolha consciente.
Quando alguém diz: " Isso não dará certo ou que tudo comigo é assim, nunca consigo nada direito..." Acaba ajudando para que nada dê certo mesmo. São energias trabalhando para que isso não aconteça. Porque mesmo inconscientemente é o desejo de quem pensa assim. E o pior. Adoecemos nosso subconciente, que sempre agirá dessa forma, mesmo que falamos o contrário.
Então pensar positivo, não é suficiente. Temos que nos esforçar para cuidar dos nosso subconsciente, conhecendo a nós mesmos, de maneira que conseguimos identificar onde está o nosso problema que provoca a negatividade.
Como isso seria possível?
Atráves da mudança dos nossos hábitos. Sabemos que não é fácil mudar os hábitos. Mas deve ser um trabalho diário, onde nos dispomos a cuidar dos pensamentos, que são os responsáveis por nossas palavras e atitudes, para que consigamos imprimir no nosso subconsciente, a capacidade de sempre pensar positivo.
Quantos medos deixaríamos de ter. Quanta coisa que não fizemos por nossa culpa mesmo.
Quando falamos em consciência devemos notar a importância dessa palavra.
Geralmente não agimos assim. Está mais do que na hora de entender. Somos os responsáveis por tudo que está acontecendo em nossa vida, e na vida dos outros, porque somos indivíduos que necessitamos do convívio social. Fazemos parte de um único Universo. Deus nos guia, mas devemos crescer por nossas próprias experiências e temos que nos esforçar para deixarmos um pouco mais o instinto para agir racionalmente de maneira a entender que cada um de nós temos grande responsabilidade na evolução.
Abraços fraternos
Karla Bianca

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DOAÇÃO

Oportunidades de fazer o certo, temos a todo momento. Infelizmente, por nossa conta, não conseguimos ver.
Uma criança indo para escola se depara com um cachorro que o segue até a porta. O menino feliz com a companhia, não se zangou e o deixou entrar. Nesse momento chega um funcionário do local e diz que o cãozinho não poderia ficar ali. O menino curioso perguntou o motivo. O funcionário disse que ele ia atrapalhar e o garotinho novamente perguntou como um cãozinho inofensivo atrapalharia.
- Tirando a atenção de vocês, ora essa... - respondeu o funcionário.
Nesse momento a maioria das crianças da sala de aula começaram a ficar em volta do cãozinho.
O funcionário com o coração mole, porque também achava interessante a presença do animal, falou:
- Bem, se a professora não se zangar, eu o deixo aqui por hoje, se vocês prometerem que irão prestar atenção na aula.
Os meninos felizes prometeram com sorrisos.
E assim, aconteceu todos os dias.
O cãozinho acompanhava o menino até a escola e com o tempo se acostumaram com o animalzinho.
Todos brincavam e gostavam dele. Toquinho, foi o nome que deram a ele, cuidava de cada um como se fosse dono.
Um dia, o cãozinho não apareceu para acompanhar o menino.
Todos ficaram preocupados.
Procuraram por vários lugares na cidade.
Esperaram por dias. Mas, Toquinho, havia sumido.
Por um bom tempo a escola ficou com ar de tristeza, sentindo a falta do amiguinho que todos os dias alegrava tudo com suas estripulias.
O tempo passou, a tristeza passou, mas ficou a lembrança da caridade maior.
O amor que desprendemos aos outros sem interesse. O carinho e companheirismo. Com a simples companhia daquele cãozinho os dias das pessoas, na escola, ficavam um pouquinho mais alegres porque o que tinham e não percebiam, era o exemplo do verdadeiro amor dado sem cobranças, onde muitas vezes, na solidão íntima que alguns se encontravam, o silêncio, o olhar humilde e tranquilo do cãozinho era suficiente para dar as respostas e o acalento que precisavam.
Assim é a caridade. Não precisamos de tanto. Basta oferecermos o que temos de melhor. Não importa se existe reconhecimento. O que vale é deixar a nossa luz que, se faltarmos em matéria, ficará iluminando os lugares por onde passarmos.
Pense em Deus. Faça o seu melhor. Brilhe a sua luz para que o mundo fique mais bonito.
Abraços fraternos
Karla Bianca

domingo, 6 de junho de 2010

A VERDADEIRA FELICIDADE

Desejamos sempre a felicidade. Todos os dias é uma busca tentando encontrar o caminho certo para chegar até ela. Porém, olvidamos que essa felicidade já está presente na nossa vida.
Não a percebemos porque a procuramos nas coisas efêmeras.
A beleza externa, bens materiais. Tudo isso é satisfação do nosso egoísmo e o nosso ego nunca estará satisfeito enquanto ficarmos presos às coisas materiais e passageiras.
A felicidade se encontra em nós mesmos. Basta contemplar a natureza. Sentir o ar, a água, observar o desenvolvimento de uma planta, olhar uma flor... Coisas simples, mas que nos mostra a grandeza de Deus e o quanto temos perdido tempo, voltados para o nosso mundo íntimo criado por desejos externos, fechando as portas para que a verdadeira felicidade possa nos presentear com as coisas mais simples, porém, as mais valiosas. Portas estas, que se fecham para que essa felicidade possa sair. Não se imagine infeliz. Temos todas as oportunidades do mundo para sermos felizes. E está tudo dentro de nós. Não procure por fora. Deus está presente em tudo, sinta-se parte dele.
Nossa verdadeira felicidade só depende de nós mesmos, não procure caminhos. Abra as portas do seu íntimo e deixe-a sair de dentro de você, entendendo que não será a satisfação dos nossos desejos materiais que nos fará felizes e sim, a satisfação de dever cumprido e a consisciência tranquila. Abra seu mundo para o mundo. Conscientize-se na interação e trabalhe para que tudo e todos possam ser felizes.
Abraços fraternos
Karla Bianca

sábado, 5 de junho de 2010

OTIMISMO

Seja otimista. Pensamentos positivos fazem bem a alma e ao corpo. Não se entregue ao desânimo, para que seu corpo trabalhe de maneira positiva, equilibrando assim, corpo e espírito.

Agindo dessa forma, você estará cumprindo não só com o dever, mas contribuindo para o progresso individual e coletivo, tomando consciência do seu verdadeiro papel no Universo, onde está tudo interligado e deixando que sua luz divina ilumine o caminho de todos.
Somos capazes disso. Basta a vontade de reconhecer que todos somos parte de uma mesma força.
Ilumine o seu dia com seus pensamentos, mesmo que tudo pareça mostrar o contrário, seja forte, e pense sempre positivo. O que é um mal agora, pode trazer benefícios amanhã, principalmente na nossa evolução individual acarretando assim, consequências positivas no crescimento coletivo.
Está na hora de entender que tudo depende de nós. Não espere as mudanças, mude.
Abraços fraternos
Karla Bianca

sexta-feira, 4 de junho de 2010

RESPONSABILIDADE

No mundo nos colocamos como se tivéssemos duas vidas. Uma onde eu me escondo atrás de uma máscara, e outra onde eu posso despejar todo meu egoísmo em relação a coisas e pessoas.
Quando digo que acredito em Deus, vou a uma casa de oração e faço meus pedidos, me coloco como total merecedor de tal benefício, já que espero ser atendido.
Um hábito difícil de aprender é aquele onde ficamos na frente do espelho e nos olhamos com os olhos da alma. Onde podemos realmente nos julgar.
Não temos o costume de analisar como foram nossas atitudes durante o dia. Se fizéssemos isso, geralmente íamos ficar decepcionados.
Devemos ter mais confiança em Deus. Fé é acreditar. Mas não é só isso. É me colocar como filho de Deus, e agir como tal. Não é ser santo. Estamos longe disso, mas, cada dia pode ser um passo.
É ser uma pessoa de bem, que respeite a vida. Ver que o objetivo é subir e a chegada é a mesma para todos: DEUS.
Porém, nossas imperfeições não nos deixam agir assim. É mais comodo separar as coisas, porquê, essas imperfeições, nos deliciam os sentidos. Nos sentimos melhor satisfazendo nossos desejos do que cumprindo com nossas obrigações espirituais, e geralmente, cumprir é sacrifício.
Quando vamos realmente ter fé em Deus e em nós mesmos e entender que somos parte da Divindade? Quando é que vamos cumprir nossas obrigações?
Sendo hipócritas ou nos reformando interiormente?
Tudo aqui na Terra é passageiro. Bens materiais é só mais uma ferramenta de trabalho, onde podemos ser generosos e desenvolver o amor. A falta desses bens também é uma ferramenta, onde podemos desenvolver a humildade, consequentemente, o amor.
Tudo é amor. Mas só vamos entender esse sentimento, quando conseguirmos doá-lo a todos naturalmente e por enquanto isso depende de grande esforço da nossa parte.
Mas, chegaremos lá. Uns mais depressa outros mais devagar.
O importante é não desanimar e procurar pelo amor, não por egoísmo, mas por doação.
Abraços fraternos
Karla Bianca

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CARIDADE

Nos questionamos muito sobre a maneira de fazermos caridade.
Certo que escutamos sempre como fazer.
Indo a um hospital, em um abrigo para idosos ou crianças, doando roupas, etc...
Há várias maneiras.
Porém, é muito simples fazer caridade a esse modo. Nos sentimos bem com essa troca. Sim, troca. Se eu doo roupas, comida e vou nos abrigos ajudar estou quite com a Justiça Divina.
Mas nem sempre é assim. Caridade vem de dentro, primeiramente sentimento, depois ação.
Até onde eu sinto a necessidade de estar ajudando o próximo? Eu faço por mim ou eu faço porque me falaram que assim que é o certo?
É muito importante desenvolvermos os sentimentos no nosso íntimo para não corrermos o risco de fazermos "barganhas" com Deus.
Quando desenvolvemos o amor, por tudo e por todos, vamos realizar a caridade de maneira natural.
Conversas fúteis diminuem nossos créditos. Os vícios também.
Caridade começa consigo mesmo, depois com os outros.
Isso é amar o próximo como a si mesmo. Temos que procurar doar para as pessoas o que temos de melhor, saber reconhecer nossos defeitos e não os oferecer aos outros.
Quando irridado? O silêncio da minha parte é caridade.
Quando triste? O carinho a alguém ou mesmo um animal me fará entender a sublimidade dos sentimentos. Esse entendimento é caridade.
Quando feliz? Não guardar a felicidade só para si. Distribuir sorrisos é caridade.
Quando sozinho? Procurar a companhia das pessoas que estão sozinhas, geralmente na parte mais necessitada da cidade. Dar um olhar de compreensão é caridade.
Quando doente? Ter fé. Acreditar que tudo acontece para o nosso crescimento espiritual. Distribuir confiança em Deus, também é caridade.
Dessa meneira fecharemos feridas morais. Com o exemplo benéfico nas atitudes e conversas.
Palavras, olhares, sorrisos, ações, pensamentos...
Certo que a caridade material é importante, porém, deve ser realizada com verdadeiro sentimento de amor. Sabendo que aquela pessoa que está nos dando a oportunidade desse desenvolvimento afetivo é nosso irmão.
Caridade não é ação somente. É consequência.
Abraços fraternos
Karla Bianca

nossa verdade - Eshiarian

quarta-feira, 2 de junho de 2010

DOR

Como é triste nos encontrar em um abismo, onde nossos sentimentos parecem ser um poço de amarguras sem fim.
O tempo para... só sombras e incertezas.
A dor é assim. Nos consome dia após dia, fazendo-nos lembrar de cada momento que fez com que ela foi chegando e se instalasse.
Nossos pensamentos se encontram numa faixa sem força, sem vontade, muito menos determinação.
Onde está Deus, nesse momento?
Está onde não conseguimos sentir. Mas podemos ver.
Porque mesmo nas sombras e incertezas, lá se encontra Deus a nos amparar, mesmo que isso pareça incoerência, mas ele está lá. Em cada pensamento, atitude e em cada lágrima.
A dor é causa, principalmente, do nosso livre arbítrio. Porém, existem coisas inevitáveis que podemos chamar de fatalidade. Chamamos assim, mas não é verdade. A fatalidade que conhecemos faz parte da Lei que não podemos interferir.
Tudo acontece com ordem e harmonia. Até a nossa dor. Ela nos faz crescer.
Mesmo nos colocando, momentaneamente, em movimento inverso à essa harmonia, existe uma ordem que nos arrasta e mais cedo ou mais tarde, entederemos os verdadeiros motivos da dor.
Depende de cada um de nós descobrir Deus dentro do nosso íntimo, escutar essa Lei que grita: "Acredite, não tema. Eu estou aqui. Siga, enfrente seus medos e suas fraquezas."
Só assim, vamos enxergar no fundo do abismo, que antes parecia sem fim, uma luz, provando que mesmo caindo, Deus nos ampara lá embaixo, para conseguirmos retornar com mais força e experiência no caminho certo, porém difícil.
Descubra o amor, mas primeiro por você. Impossível amar sem a existência desse sentimento dentro de nós.
Abraços fraternos
Karla Bianca

terça-feira, 1 de junho de 2010

CONHEÇA A TI MESMO

Quando tudo parece perdido, devemos parar um pouco, antes do desespero para uma análise sobre o momento e nos fazer as seguintes perguntas:
Está tudo perdido mesmo?
Meu desespero ou irritabilidade vai ajudar?
Até onde eu contribuí para que essa situação esteja acontecendo comigo?
Ser sincero consigo mesmo é uma tarefa difícil, mas não impossível.
Sabendo que receberemos de acordo com nossas obras, tendo sinceridade em saber o que realmente somos, chegaremos a conclusão de que esse momento é simplesmente a reação das nossas ações e pensamentos. É a lei do retorno. E se tivermos a capacidade dessa análise que, de imediato, nos parece cruel, vamos, no nosso íntimo, entender que é exatamente isso que precisamos para nossa evolução.
Não é aceitar tudo e não fazer nada para melhorar. A Lei de Deus, não é uma lei de conformação e sim de superação. Resignação é agir com humildade, sem revolta, porém não estagnar-se conformando e deixar de lutar, de maneira honesta, para superar nossos momentos difíceis.
O desespero atrapalha o raciocínio.
Abraços fraternos
Karla Bianca