domingo, 1 de setembro de 2013

O Jardim de Jesus


Se teus dias estão cheios de confusão, 
Se tuas noites são repletas de tristezas e dor.
O teu coração está angustiado.
A alma gemendo sem ver solução para teu problema.

No entanto, eu tenho a te dizer que seja FELIZ.
E tu me indagas:
__ Mas como?
Se nem mesmo o sol com seu brilho e as estrelas com seu fulgor me
fazem voltar a sonhar?

Então, irmão, levanta a cabeça e olha para o quadro que Jesus acabou
de pintar para você.
Um jardim repleto de rosas multicores com belo aroma .
Ele te convida a caminhar por esse jardim. 
Jesus, então te pega pela mão e diz :
__ Não olhe para os cardos e espinhos, eles somente servem para ferir e magoar.
Acaso as minhas promessas, como rosas perfumadas, não podem ser vista por você a cada passo nesse caminho?

Irmão, caminha agora no Jardim de Jesus e faça as tuas palavras a do salmista:
“Alegra a alma do teu servo, pois a ti Senhor, levanto a minha alma”. (Salmos 86:4).
Não deixe que os espinhos das dificuldades e injustiças tirem o aroma e o brilho desse jardim que Jesus acaba de plantar no seu coração.
Lembre-se da promessa que o Mestre disse aos discípulos:
__ Olhai para as aves dos céus que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros e Vosso Pai Celestial as alimenta, não tem você muito mais valor do que elas? 
Deus não põe o alimento no bico do passarinho e nem faz seu ninho, no entanto, eles apanham as sementes espalhadas, alimenta seus filhos e saem cantando alegremente.
Então, quanto a você, só basta confiar que o Senhor vai prover tuas necessidades.

Confia agora no Senhor e trarás esse Jardim do Céu até aqui.
Começa logo a cultivar essa terra com o adubo da fé e semeia nela as sementes da esperança, tendo a certeza que você vai colher as rosas da vitória em sua vida.

Nesse instante o dono desse jardim que é Jesus vai te abraçar e lhe dizer:
“ A Minha alegria permaneça em você e a vossa alegria seja completa.” (João 15: 11).

(Clotilho Filgueiras)
 
 
Que seu dia e fim de semana sejam
como o Jardim de Jesus.
 
Com carinho
Niára

Nenhum comentário:

Postar um comentário