segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sentidos

Muitos passam a vida inteira buscando um sentido para a própria vida.

Buscando um amor como se fosse âncora para o seu barco, um amigo que diga sim para todos os seus atos,  um "Deus" que diga amém para todos os seus sonhos, um  culpado para todos os seus erros.

Um sentimento para todos os seus vazios, uma única resposta para tantas perguntas...

A vida é composta de minúcias, de notas musicais que compõem a grande sinfonia, de pequenos rabiscos que fazem a grande obra de arte, de pequenas estrofes que compõem a poesia, de poucos passos que levam a grandes distâncias, de momentos que não voltam mais, de emoções indescritíveis, sem preço...

Não se perca das pequenas emoções, dos sentimentos que te movem para a vida.

Não corra atrás das grandiosas obras da ilusão, os cargos que parecem maiores que a empresa, os títulos que parecem maiores que a função, os desejos que parecem maiores que o tesão.
Tempo perdido é vida perdida, olhos que se prendem no que não possuímos, são olhos cegos, vazados pela ambição, desperdício de dias e emoção.

Preste atenção no que você já conquistou! Valorize as pequenas coisas, os detalhes da vida, o poder de andar, respirar, abraçar, beijar.

Declare-se pleno!

O tempo passa de acordo com o valor que nós lhe damos.

Assim, a vida pode ser transformada com uma simples mudança de atitude, com a valorização do que você é capaz de fazer, com a infinita capacidade de aprender, com a humildade em reconhecer que a felicidade é simples, composta por detalhes cheios de valor, entre eles, o maior de todos, o amor.

Que o amor não seja apenas mais um detalhe na sua vida.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário