terça-feira, 8 de junho de 2010

ENERGIAS

Nossos pensamentos são grandes geradores de energia.
Quando pensamos positivo nos envolvemos com energias que, além de nos fazer bem, podem ter bons efeitos na vida de outras pessoas e quando pensamos negativamente, ficaremos com uma carga ruim nos envolvendo e, consequentemente, aos outros.
Na correria do dia a dia não tiramos muito tempo para cuidar dos pensamentos, que na maioria das vezes, são preocupações com o trabalho, família, amigos e etc.. Isso é prejudicial à nossa saúde, além de estarmos oferecendo substâncias ruins àqueles de quem gostamos.
A negatividade imprime na nossa mente um estado em que não conseguimos nada direito. Assim, somos vítimas de nós mesmos, nos tirando o direito de escolha consciente.
Quando alguém diz: " Isso não dará certo ou que tudo comigo é assim, nunca consigo nada direito..." Acaba ajudando para que nada dê certo mesmo. São energias trabalhando para que isso não aconteça. Porque mesmo inconscientemente é o desejo de quem pensa assim. E o pior. Adoecemos nosso subconciente, que sempre agirá dessa forma, mesmo que falamos o contrário.
Então pensar positivo, não é suficiente. Temos que nos esforçar para cuidar dos nosso subconsciente, conhecendo a nós mesmos, de maneira que conseguimos identificar onde está o nosso problema que provoca a negatividade.
Como isso seria possível?
Atráves da mudança dos nossos hábitos. Sabemos que não é fácil mudar os hábitos. Mas deve ser um trabalho diário, onde nos dispomos a cuidar dos pensamentos, que são os responsáveis por nossas palavras e atitudes, para que consigamos imprimir no nosso subconsciente, a capacidade de sempre pensar positivo.
Quantos medos deixaríamos de ter. Quanta coisa que não fizemos por nossa culpa mesmo.
Quando falamos em consciência devemos notar a importância dessa palavra.
Geralmente não agimos assim. Está mais do que na hora de entender. Somos os responsáveis por tudo que está acontecendo em nossa vida, e na vida dos outros, porque somos indivíduos que necessitamos do convívio social. Fazemos parte de um único Universo. Deus nos guia, mas devemos crescer por nossas próprias experiências e temos que nos esforçar para deixarmos um pouco mais o instinto para agir racionalmente de maneira a entender que cada um de nós temos grande responsabilidade na evolução.
Abraços fraternos
Karla Bianca

Um comentário:

  1. Sim minha irmã...Deus não tem duvidas quanto a nossa felicidade sempre devemos nutrir energias positivas em nossos corações com Fé e Amor ao Próximo (sei que isso naum é uma coisa facil)mais devemos fazer de nossas mentes forças capases de organisar energias positivas em DEUS PAI e pedir que nos ajudemos ums aos outros nesta doutrina de Fé...

    ResponderExcluir