terça-feira, 29 de maio de 2012

Quando as lágrimas se transformam em estrelas


Eu gostaria de Te ofertar algo...
-   Mas, Tu és o Senhor de tudo.
-   Então, me recolhi na prece.
-   E foste Tu que me deste algo...
-   Deste-me a Paz que não é desse mundo.
Ah, Senhor!
-   Que lágrimas são essas...
-   Que se transformam em estrelas no céu do meu coração?
-   Que lavam minha alma no Teu Ser...
-   E me ensinam a sentir a vida em todos os cantos.
-   Eu queria Te esperar, mas o cansaço chegou.
-   E minhas pálpebras pesaram.
-   Então, sonhei que Te encontrava.
-   E isso era no meu coração.
Ah, como eu gostaria de Te ofertar algo...
-   Talvez, uma guirlanda de flores (ou de estrelas).
-   Mas, só tenho essas palavras lavadas na Luz do Espírito.
-   E essas lágrimas virando estrelas...
Além, muito além do meu sonho...
-   Eu Te encontrei no azul do céu do coração.
-   Foi nas asas da prece.
-   Então, os grilhões do meu ego se partiram.
-  Ah, Amado!
Eu só tenho esses escritos em Tua homenagem.
E esse pequeno coração fremindo num Grande Amor...
E esse "sol brilhando na noite".
E as lágrimas virando estrelas...
P.S.:
É noite, Meu Senhor!
-   Mas já raiou o Sol do Amor no centro do meu peito.
-   E, junto com ele, aquela Paz, que não é desse mundo.
-   E só Tu me conheces por inteiro.
-   Sim, só Tu conheces o Poder que faz as lágrimas virarem estrelas...
- (Quem explica o toque silencioso do Amor?
Ou o abraço da Luz no cerne do Ser?
Ou os sentimentos sublimes de uma linda canção?**
Ah, tem coisas que só o coração é que compreende...
Coisas que não se explicam, só se sentem.
E que só o Todo conhece por inteiro.)
De alma para alma - de coração a coração.
Uma Oferenda De Luz No Céu Do Coração
(Dedicado a Rabindranath Tagore, Ramana Maharishi, Paramahamsa Ramakrishna, Sarada Devi, Kalil Gibran, Huberto Rohden, Jalad Din Rumi, Kabir, e Mataji.)

Dalton Campos Roque

Um comentário:

  1. Lindo Blog Doris!!! Amei as cores... Tudo aqui muito bonito... Muito bonito mesmo!!! Abraços!!! Madeira

    ResponderExcluir