sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tudo passa, não é mesmo?

Mais um dia se findou.
Antes de dormir, como sempre, é hora de agradecer.
Agradeço a Deus por meus familiares: estão todos bem, com saúde.
Agradeço por mim mesmo, agora deitado com todo conforto.
É bem verdade que estou muito preocupado. Sei que não deveria me sentir assim.
Aprendi que, se fizer a minha parte, nada terei a temer, o Senhor cuidará de mim. Mas é sempre assim... Fico angustiado e entregue às preocupações. 
Depois, essa sensação desagradável acaba passando. Tudo passa, não é mesmo?
Nada como um dia depois do outro, é popular o dito... 
Mesmo sabendo disso, mesmo lembrando que já enfrentei dificuldades muito piores, continuo aflito. Acho que não tenho fé. 
Melhor dizendo: Estou certo de que não tenho fé. 
Peço todas as noites a mesma coisa: paz, saúde, prosperidade e que todos os problemas encontrem solução. Esse é o meu pedido. 
Até parece que repito essa prece para lembrar o Senhor de me atender.
Pensando bem, não é a mais pura falta de fé? 
Mesmo assim, essa oração serve para me aproximar do Pai. 
É uma forma que encontrei de partilhar minhas emoções, meus pensamentos e dizer que preciso muito do Seu carinho e do Seu amor. 
Divagando, imagino que, nesse mesmo instante, milhões de pessoas também estão conversando com Ele. O mais incrível é que todas são ouvidas, compreendidas e atendidas segundo sua necessidade e merecimento.
Cada uma se expressa do seu jeito - muitas imaginam que somente elas são ouvidas  por Deus. Que ingenuidade... 
Gostaria de ficar um bom tempo conversando mas o sono está chegando.
Quem sabe, quando meu corpo dormir, eu possa, em espírito**, continuar conversando com o Senhor.
Amanhã, ao despertar – e durante todo dia –, pretendo continuar essa conversa.
Espero ganhar do Senhor, serenidade para enfrentar muitos problemas.
Mas já é tarde. É difícil controlar o sono...
Amanhã preciso levantar bem cedo. 
Boa noite...

(Texto extraído do Informativo I.D.H.P. – Edição 48 - Junho de 2013).

- Notas:
* Humberto Pazian é terapeuta, escritor espiritualista (autor de diversos livros), e fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano Pazian -http://www.pazian.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário