quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Verdadeiro Sentido da Vida

Não podemos desconhecer o esforço da ciência no campo da tecnologia, dos avanços da medicina e das novas descobertas para ajudar à humanidade, até mesmo quando o homem trabalha para mandar astronautas a pesquisar o universo, realizando novas descobertas de planetas ou de novas habitações celestes. Quanta coisa não se obtém pelo esforço humano! Quanta coisa já evoluiu na Terra pelo esforço e dedicação do homem!
Mas, todo esforço e progresso do homem na ciência e na tecnologia tem a mão de Deus.
A finalidade das descobertas é para o crescimento do Planeta, mas sempre sob a interveniência de Deus. Infelizmente, as criaturas se enclausuram no materialismo, achando que tudo podem fazer e criar por sua própria vontade e inteligência, esquecidos de que é Deus que tudo guia, em todos os momentos.
Como vem crescendo o materialismo no Planeta! Como as criaturas estão se distanciando de Deus, fechando a mente e os corações para apenas enxergar as ilusões e as vaidades do mundo! Espíritos sublimados se preocupam com as almas encarceradas pelo poder material, aquelas que abrigam em seus corações apenas o conteúdo da ambição, tendo em conta que estão esquecidas do verdadeiro sentido da vida – o amor e a fraternidade – os fatores capazes de libertar seus espíritos endividados.
Dói no coração daqueles trabalhadores ver a humanidade fortalecida no egoísmo e na vaidade, pensando apenas em construir riquezas, mal sabendo que a verdadeira riqueza é a pureza da alma, é a aquisição da humildade e simplicidade, do amor fraterno às criaturas.
De que adianta tanto avanço da ciência se os homens se encontram como cadáveres putrefatos pela ambição? A vida é tão passageira, nada disso se leva daqui! O verdadeiro sentido da vida é o trabalho no bem, é a contribuição fraterna, é o reconhecimento de ver os semelhantes, na rua ou no trabalho, como irmãos. Infelizmente, a humanidade continua com o coração fechado para as verdades do Evangelho, única fonte de libertação das energias que corrompem a alma.
Prestem atenção aos ensinamentos do Mestre Jesus, pois eles são roteiro de vida e de luz. Deixem-se sustentar pelos caravaneiros do bem, que os guiarão à estrada luminosa, aos caminhos do Mestre Jesus. Pelo Evangelho terão a oportunidade de contemplar a beleza do Cristo e chegar aos pés de Deus, nosso pai. A luz guiará todos os seus passos. Ninguém caminhará em trevas, porque o Mestre os acompanhará.
Observem com paciência e clareza os ensinamentos evangélicos, a fim de que possam despir-se da vestimenta grosseira da vaidade e da ambição, dos prazeres passageiros, do luxo, não mais desperdiçando as oportunidades de aplicar o que podem em benefício dos mais necessitados.

Jerônimo Mendonça Ribeiro publicou no grupo JERÔNIMO MENDONÇA RIBEIRO, O GIGANTE DEITADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário