segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ensina com Amor

ENSINA COM AMOR
            O amor é força soberana que se expande em todas as direções. Ele é capaz de realizar maravilhas, quando a harmonia se instala na sua vibração; quando o amor é puro, é fonte de toda a sabedoria e suprimento de todas as ciências. No campo do ensino, ele é a chama mágica que ajuda no silencio e favorece todos, marcando com a sua presença um bem-estar inebriante para os que praticam o cultivo desta virtude. As universidades do mundo, como todas as escolas, nas escalas dos ensinamentos da Terra, quando descobrirem a força do amor nesses, farão desaparecer todas as dificuldades entre mestre e alunos, como dos meios para o aprendizado. Não faltará alimentação e as vestes a todos chegarão com abundância. Os templos escolares crescerão de modo a não faltar lugar para todas as criaturas que queiram se instruir.
            No entanto, fora deste amor, introduzido pelo Cristo no seio dos povos, não haverá solução para os grandes problemas da humanidade. O socialismo na casa terrena deve ser a solução para a política, com seus intricados problemas financeiros e comunitários. Entretanto, se ele não for inspirado nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, tornar-se-á em ideias que o vento leva, sem nenhuma fora que possa persistir no tempo e no espaço.
            Na Terra, nada vinga sem Jesus à frente, ele é o nosso Caminho, a nossa Verdade e a nossa Vida. As Suas mãos angélicas nos ocaram quando dormíamos, e acordamos no calor do Seu magnânimo amor. O nosso assunto é ensinar com amor, mas esse amor deve ser aplicado em tudo, na tua e na nossa vida. Ele abre as portas para a nossa felicidade mas, primeiramente, devemos crescer na honestidade, no perdão e no trabalho sincero, na aceitação das coisas que não podem ser mudadas, na alegria construtiva, enfim, no bem em todas as suas diretrizes. Com o Cristo, devemos ir a qualquer lugar, mesmo que for preciso abandonar as coisas mais sagradas para nós. E, se falamos no amor, pensemos nele, cultivemo-lo e trabalhemos com ele, que com o tempo nascerá em nós um sol, capaz de iluminar a nossa consciência.
Desta maneira, quando tivermos a oportunidade de ensinar exemplificando pela vida reta que devemos levar, passaremos o amor que temos para os que aprendem com o nosso exemplo. A doação não é física; ela é espiritual, caindo em leis da mesma faixa de que quem dá e que quanto mais dá, mais tem. O Universo é harmonia que canta em sequencias intermediáveis a nos ensinar o amor. Ele é melodia de Deus que nunca para. Adestremos a nós mesmos, com entusiasmo santo, indicando aos outros, sem o concurso da fala, que devem fazer o mesmo. Se aprender com humildade é o caminho dos espíritos superiores, ensinar com ela é dignificar a própria vida e respeitar o criador, porque tudo vem d’Ele. Nós outros somos meros instrumentos da verdade. Ensinar e aprender são modalidades da lei que nos asseguram a todos a subida para Deus, a nos integrar na faixa divina do Cristo.

Livro – Força Soberana – Miramez/João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário