domingo, 15 de dezembro de 2013

Convite à Regeneração

"Tornai-vos, portanto, imitadores de Deus, como filhos bem-amados."
(Efésios: capítulo 5º, versículo 1.)
Não amanhã ou mais tarde.
Programas adiados, dificuldades aumentadas.
Ação imediata, oportuna, produz resultados abençoados, surpreendentes.
Como se faz indispensável pensar a fim de tomar decisões felizes, a ponderação em exagero resulta em prejuízo para a oportunidade melhor.
Por isso mesmo, a obra em prol da regeneração da Terra deve ter início no próprio homem, imediatamente.
Partindo das pequenas e insignificantes falhas do caráter, da personalidade, fixar-se-ão diretrizes de robustez para as decisões e atitudes mais expressivas nos meandros do espírito atribulado.
Não se faz preciso que de um só golpe se intente a regeneração, pois que tal labor seria muito difícil, não, todavia, impossível.
Todos trazemos das vidas pretéritas condicionamentos que se traduzem por deficiências mui marcantes, quando não se fazem impositivos fortes, refletindo os gravames a que nos ligamos, por insensatez ou desequilíbrio.
Tendências e desejos resultam do cultivo de tais ou quais aptidões morais a que nos entregamos nas reencarnações anteriores.
Reorganiza, desse modo, a paisagem espiritual, sob a ação evangélica, clarificando o báratro íntimo que te atormenta com a lâmpada do conhecimento espírita. Impostergável dever para a obra regenerativa, que poderá conduzir-te com segurança à rota da harmonia, deve merecer carinho imediato.
Se não parece lícito intentar de um para outro momento a tarefa de transformação interior, não é, igualmente, justificável adiar para depois o que podes produzir de imediato.
Toda aquisição se converte em patrimônio inalienável, que não convém ser desprezado.
Jesus, ensinando sabedoria e vivendo-a, conclamou a todos que Lhe recebiam a diretriz de segurança: "Vai em paz e não tornes a pecar para que te não aconteça algo pior."
Os Seus convites foram sempre incisivos e concisos, refletindo um tempo único para a ação regenerativa: agora!
Hoje, portanto, fulgura tua oportunidade abençoada de regeneração espiritual. Inicia-a e avança na direção do sem fim da perfeição que pretendes atingir, tornando-te "imitador de Deus como filho bem-amado."
FRANCO, Divaldo Pereira. Convites da Vida. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 48.

* * * Estude Kardec * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário