sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mensagem Especial para Você

Você deveria se proteger mais. Geralmente fica a descoberto; não vigia mais sua porta de entrada, que é seu coração e, estando esta desguarnecida, todos os demais acontecimentos entram livremente em seu organismo e acabam atingindo todo o seu soma de forma extremamente agressiva.
Raramente você se protege, eu sei, ainda que ache que sim, pois seus sentimentos estão sempre abertos para entrada de inconveniências que a atingirão fortemente. Deveria, é bem certo, reforçar suas defesas, antes mesmo de se lançar à luta por conquistas novas, fora do seu habitat.
Antes de ir para fora, deveria ir para dentro, para aí encontrar reforços para seus empreendimentos. Descobriria, também, o quão belo é este interior que possui, ainda que de contrastes, pois lá está Deus.
Se a sua vigilância fosse mais permanente, seria mais feliz. É bem certo que sempre haveriam as investidas de seu meio mas, se estivesse mais fortalecida, tudo seria rebatido com maior rapidez.
De há muito você perdeu esse dom de defesa natural; perdeu pelo caminho toda sua defesa, porque se esqueceu de sua origem divina. Talvez hoje se volte mais para as coisas fúteis da vida, se esquecendo de que Deus existe fortemente em seu íntimo. Talvez esteja insatisfeita, apática para as coisas de sua sensibilidade, não vê o que a rodeia, não sente nada que a desperte, está bloqueada pelas conquistas feitas, pelo seu mundo burlesco, esqueceu-se da verdadeira sinfonia, esqueceu-se de que em seus ouvidos não ressoam mais as doces melodias; está em pânico, não sabe mais quem é.
O esquecimento de seu próprio eu dá a você uma direção errada, é bem certo, mas nesta tentativa de soerguimento, em que hoje se encontra, poderia ter um grande aliado, que é a caridade por si mesma. Ela poderia fazer muito por você. Não há fórmulas mágicas - é simples, mas não fácil.
Um forte abraço! 
Leandro | MenteNova

Nenhum comentário:

Postar um comentário