domingo, 28 de janeiro de 2018

Prece da Tarde


PRECE DA TARDE
Boa tarde filhos de Deus.
Que Deus nosso Pai Criador nos abençoe e nos dê força para enfrentarmos as dificuldades, as provações que vierem ao nosso caminho. 
Que possamos revigorar a nossa fé a todos os instantes, quando achar que estamos fraquejando sem forças para lutar. 
Agora filho. Deixe-se levar por esta onda de amor. Esta onda de luz. Porque foi Deus que nos proporcionou este momento. 
É pelo Pai criador que estamos hoje aqui na terra. Para olhar para o nosso semelhante e dizer: Filho. Você não está sozinho, neste caminho, as dores, os problemas, eles vão passar, é só você confiar em Deus, meus bem-amados.
Nós. Nós próprios, precisamos de nosso sentido de querer melhorar, de não parar no caminho, por mais que a dor aperte e a dificuldade venha...
Revigore a sua fé. Mantenha seu pensamento sempre elevado, é o que precisamos para o nosso caminho. É o que precisamos para nossa vida filhos. 
Existem momentos em nossas vidas que, queremos desistir de tudo, desistir da vida, se entregar ao desânimo, a depressão.
Mas filhos. Eu tenho uma pergunta:  O que isso vai acrescentar no seu caminho, desanimar,  se entregar a dor. Desistir da vida? Se estamos na terra, é para crescer. Ninguém sabe das dores de ninguém. Mas não precisamos também desistir da nossa vida. 
É uma dádiva concedida por Deus para nos encontrarmos aqui, com aquelas pessoas que gostamos e,  até aqueles nossos irmãos, que por qualquer motivo que seja, que não saibamos hoje, juro,  julgam ser os nossos inimigos.
Deus está em todas as partes.
Deus tem olhado o nosso próximo. Deus, está nos gestos carinhoso do nosso semelhante quando precisamos de uma palavra, de um abraço amigo...
Deus é a fonte eterna de bondade filhos.
Agora precisamos desenvolver essa bondade em nossos corações, não desistindo da vida, não se entregando a depressão, as dores físicas, as dores da alma.
Precisamos ser fortes. Por mais difícil que seja o caminho, precisamos ser fortes. 
Eu digo filho, não se entregue a dor, não deixe que este mal te consumir... Eleve sempre o teu espírito. 
Ore a Deus, quando vier um momento difícil, quando achar que está sozinho ore ao Pai criador. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, e lembre-se, lembre-se sempre: Deus existe. Deus está em nossos corações. Muitas vezes não enxergamos o nosso Pai, que estamos presos as dores, as incertezas as decepções da vida... é por isso que não enxergamos o nosso Pai a nossa volta. Mas ele está ali a todos os momentos, a nos amparar, a nos guiar no bom caminho...
Agora vá filho, com a paz de espírito. 
O amor dentro do seu coração... Vai e seja feliz, busque que a sua melhoria
Que assim seja.
Irmão Samuel

Pai nosso que estais no céu, santificado seja Vosso nome, venha nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia que nos dai hoje Senhor, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aquele que temos  ofendido e jamais nos deixe cair em tentação mas livrai-me de todo mal.
Que assim seja.

Graças a Deus graças. Graças a Deus. Três vezes: Graças a Deus.

Espíritos sábios e benevolentes.  Mensageiros de Deus,  cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los ao bom caminho. Sustentai-me nas provas desta vida.
Dai-me força de suportá-la sem murmurar. Desviai de mim os maus pensamentos e fazer com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem me conduzirem ao mal.

Esclarecei a minha consciência sobre os meus defeitos, e elevai sobre dos meus olhos o véu do orgulho e da vaidade, que poderia, me impedir de percebe-los e confessá-los a mim mesmo.

Vós sobretudo, meu anjo guardião, que velais mais particularmente por mim. E vós todos espíritos protetores que vos interessais por mim, fazei com o que me torne digno de vossa benevolência, conheceis minha necessidade e que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus hoje e sempre.

MENSAGEIROS DA LUZ

10. A NATUREZA DE DEUS


10. A NATUREZA DE DEUS
Pode o homem compreender a natureza íntima de Deus?
“Não; falta-lhe para isso o sentido.”
(O LIVRO DOS ESPÍRITOS, questão 10)
A NATUREZA DE DEUS
A natureza íntima de Deus escapa aos sentidos humanos, em toda a sua trajetória evolutiva. Somente Deus se conhece. E o que não acontece conosco; nós não nos conhecemos. Os mistérios a desvendar são infinitos, em relação à Divindade. Na profundidade, ainda desconhecemos a própria matéria que nos serve de veículo e, portanto, estamos longe de conhecer o seu criador.
Parar de estudar a sua personalidade majestosa é desconhecer o valor do progresso, que sempre nos convida para avançar; porém, dar saltos incompatíveis com as nossas forças é quebrar a tônica da nossa capacidade.
A ansiedade de conhecimento pode nos levar aos extremos, no entanto, o bom senso nos chama a atenção para a harmonia que deverá nos guiar em todas as sequências evolutivas.
Basta, por enquanto, saber que Ele existe e aprender algo mais sobre seus atributos, que o tempo, impulsionado pela nossa vontade, dar-nos-á ambiente favorável de sentirmos a Divindade em nós, o que já representa um grande avanço na esteira dos evos.
Se os homens ainda não se libertaram de muitos hábitos extravagantes e vícios perniciosos, como querer conhecer a natureza íntima de Deus? Cada vício é uma porta fechada em direção às belezas imortais da alma. Cada hábito inconveniente é uma tranca ajustada à porta, impedindo a inspiração superior de chegar ao coração humano.
Estamos muito apegados às coisas de criança, pela força do nosso tamanho evolutivo. A mente cresce no ritmo que as leis determinarem, sem com isso perturbar o andamento da ponderação. Não devemos entregar os nossos deveres a Deus. Ele está sempre presente pelos meios que acha conveniente; entretanto, a nossa parte temos de fazê-la, e, ainda mais, aprender a fazê-la bem. Enquanto permanecermos na ignorância, sofreremos as suas consequências. A justiça vibra em toda a criação como agente de Deus, acompanhada pela misericórdia do seu amoroso coração, que bate dentro do infinito, no ritmo da Luz.
Quando nos faltam sentidos para conhecer alguma coisa a mais dos nossos conhecimentos, o que fazer? Torna-se necessário estudar na área em que nos compete agir, procurar aprimorar os conhecimentos já adquiridos, fortificar em nossas vidas todas as qualidades nobres que começaram a se despertar em nossos corações. O trabalho é imenso, a lavoura é grande, sem que saiamos do nosso próprio convívio íntimo. Esquecer esse labor, é perder os princípios da verdadeira sabedoria. Vamos ainda gastar milhões de anos para conhecermos o começo das lições eternas. Como avançar agora para áreas cujos registros os nossos sentidos não suportam?
Se a luz do Sol físico, para chegar à Terra, passa por muitas filtragens e se divide em raios incontáveis para nos beneficiar todos, o que dizer da luz do Sol espiritual? A Razão nos diz que ela tem infinitas modificações para ajudar, servindo de estímulo a todas as vidas.
Toda verdade é relativa ao ambiente a que deve chegar. Quem desconhece as leis naturais que vigoram no mínimo movimento dos átomos nos mundos que bailam nos espaços, não poderá conhecer essas mesmas leis que regulam a harmonia do seu próprio corpo, ou dos corpos que servem ao Espírito, para se expressar onde se encontra. Procuremos, pela meditação, entender quem nos governa e sejamos obedientes a essa força universal, que tudo se tornará sereno em nosso íntimo e ao nosso derredor.
Se queremos principiar o estudo da natureza íntima de Deus, é necessário termos a pureza de coração, que indica as primeiras letras dessa sabedoria do conhecimento de si mesmo. Os caminhos são infinitos, como infinitos são os nossos destinos ante o Todo Poderoso, que nos fez por Amor.
Filosofia Espírita – Volume I
João Nunes Maia / Espírito Miramez

Anjos Gardiães


ANJOS GUARDIÃES
Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre.
Quais estrelas formosas iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis.
Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação.
Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando com segurança na marcha de ascensão.
Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros, admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos saudáveis e conduta moral correta.
São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.
Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de elevação moral e àqueloutros de perturbação e vulgaridade.
Nunca censuram, porque a sua é a missão de edificar as almas no amor, preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução.
Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam, porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.
Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que anelam.
Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica.
Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião.
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota libertadora.
Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante.
Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso, no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades terrestres.
Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom ânimo e equilíbrio.
Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as atividades enobrecedoras.
Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te atento e supera a maléfica inspiração.
O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal em que se comprazem.
O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo.
Imana-te a ele.
Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito da humanidade.
Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso.
Joanna de Ângelis (espírito)
Divaldo Pereira Franco
Fonte: livro "Momentos Enriquecedores" - LEAL, 1994 - Salvador, BA

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prece da manhã - 26.01.2018


PRECE DA MANHA DE SEXTA-FEIRA

Bom dia queridos filhos de Deus.

Elevemos o pensamento ao alto, a Deus nosso pai.

Vamos respirando lentamente. Fechando nossos olhos. Se ligando com a espiritualidade amiga.

Vamos sentindo a presença dos nossos Benfeitores da Luz., fazendo a corrente em volta de cada um de nós.

Se feche para o mundo filho, e se conecte diretamente com Deus, com pensamento elevado. 

Serenando os nossos corações, respirando lentamente, deixa a espiritualidade trabalhar em você, purificando a sua matéria, energização o seu espírito, levando embora pensamentos ruins, energias negativas.

Mantendo-se ainda com pensamento elevado, agora vamos sentindo a luz branca que cai sobre cada um de nós, purificando o nosso ambiente. E essa luz, ela vai se expandindo pelo nosso lar, higienizando piso, teto, parede, passando pela nossa vizinhança, purificando o nosso bairro.

Agora vamos mentalizar aqueles que precisam desse passe...

Você filho. Neste momento, está sendo assistido pela espiritualidade maior.
Está sentindo a leveza, a paz de espírito, que este momento nos proporciona.
O passe está sendo completado pelos nossos irmãos.

Agora jogue luz àqueles que necessitam. Tenha certeza que ela vai chegar. Tudo o que fazemos de coração filhos, ela chega àqueles que necessitam.

Jesus. O médico dos médicos. Está aqui. Te amparando. Sorrindo para você, e diz ao seu ouvido: Filho! Não desista da vida. Ela é tão bela. Ela é tão linda. Há tantas coisas ainda para o meu filho caminhar, para descobrir, para se conhecer, para ser feliz. Não se apegue ao desânimo, a dor, a depressão. Se apegue ao nosso Pai Criador. Se apegue aos ensinamentos de Cristo. 

Filho, a sua vida, ela vai melhorar se você desejar que assim seja. 
Tudo nesta vida tem seu tempo. Saiba esperar o tempo de Deus. Nada em nossa vida é no nosso tempo. Tudo é no tempo do nosso Pai criador.

Mantendo a paz de espírito, diga:  Jesus, Mestre amigo. Obrigado por este momento, de Ti Mestre estar entre os meus. Obrigado Mestre por jamais me desamparar. Seja a força que eu preciso., a sustentação que eu necessito. Em Ti Mestre, eu confio. 
Que assim seja. em Nome de Deus.

Continue filho sua respiração lentamente. Vá soltando devagar. 
Irmão Samuel

Agora faça prece que Jesus nos ensinou....

Pai nosso que estais no céu, santificado seja Vosso Nome. Venha nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade, aqui na terra como no céu. O pão nosso de cada dia que nos dai hoje, Senhor. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que tem nos ofendidos, Pai, e jamais nos deixe cair em tentação, mas livrai-me de todo mal.

Que assim seja

Graças a Deus graças a Deus três vezes graças a Deus

Espíritos sábios e benevolentes Mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los ao bom caminho sustentai-nos nas provas desta vida. Dai-me  a força de suportá-la sem murmurar. Desviai de mim os maus pensamentos e fazer com que não têm acesso a nenhum dos maus espíritos que tentarem me induzir ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus defeitos. E elevai de sobre meus olhos o véu do orgulho da vaidade que poderia me impedir de percebemos e confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos Espíritos Protetores que vos interessais por mim, fazei com que me torne dígno de Vossa benevolência, conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus, hoje e sempre. 

Agora com a paz de espírito filho, abra seus olhos lentamente e tome a água purificada pelos Benfeitores da Luz. 

Que assim seja.
 MENSAGEIROS DA LUZ


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

9. O ORGULHO E O EGOISMO


9. O ORGULHO E O EGOISMO

Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência
suprema e superior a todas as inteligências?
“Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor.
Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera
a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si.
Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte.
Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!”
(O LIVRO DOS ESPÍRITOS, questão 9)

O ORGULHO E O EGOÍSMO

O Espírito orgulhoso, encarnado ou desencarnado, se supervaloriza, criando assim em torno de si, o seu próprio mundo, de sorte a querer desconhecer os valores que não lhe pertencem e, principalmente, a Fonte Criadora de todas as coisas. O orgulho está sempre ligado ao egoísmo, estado deprimente daqueles que o possuem.

Nós, os moradores da casa terrena nos dois planos de vida, estamos fechando o círculo de provações e começando a perceber o fim do materialismo. Graças a Deus, está morrendo essa época de descrer da Paternidade Universal.

Compete aos próprios homens erguerem seus pensamentos às alturas espirituais, reconhecendo e fazendo com que os outros encontrem a segurança de todas as seguranças, que é conhecer Deus dentro e fora de si e ouvir sua palavra a nos educar por todos os meios e métodos de que Ele dispõe, pelas formas visíveis e invisíveis da sua majestosa criação.

O egoísmo contrai todas as forças do Espírito e atrofia as sensibilidades, fazendo-as perderem o contato com os agentes da Divindade, que nos trazem as notícias de vida em todos os planos da vivência espiritual. Nós podemos dizer, pelos meios de que dispomos, que nada existe sem vida, mesmo a matéria que chamamos inerte. Em tudo manda a vida como vida de Deus.

O ser orgulhoso deixa de conhecer os seus próprios poderes, inerentes à sua personalidade. O ser egoísta facilita condições para a sua angustiosa solidão e sempre é portador desses dois carrascos. Não desconfia de que está andando para o abismo sem o perceber.

Se queremos ser livres, procuremos educar-nos e instruir-nos, e o caminho mais acertado é Jesus Cristo. Ele é o Pastor Inconfundível de todos nós; o seu amor nos sustenta desde o princípio, nos abençoando em todos os caminhos e nos dando vida em todas as circunstâncias.

Meu filho, não duvides mais da existência de Deus. Se queres reconhecer seu valor, olha sua obra. Se tudo está em plena harmonia, certamente que o seu Criador é perfeito em todos os seus aspectos. Negar o Senhor nos dias que correm, é assinar o atestado de ignorância calculada, que desvincula o amor do coração e separa a fé do ambiente em que se vive. No lugar do orgulho, constrói a fraternidade, e na área do egoísmo, conquista o amor.

Não és diferente dos que já se realizaram na vida espiritual, e não existem outros caminhos que não sejam os delineados pelos grandes missionários da Caridade. Falar no bem e viver no bem é a meta do Espírito inteligente, que não se esqueceu da educação.

Quando admiramos uma pintura famosa, a primeira coisa que desejamos saber é quem foi seu autor. Pois bem, a natureza universal, de cujos benefícios desfrutamos, é a mais bela pintura, é a mais engenhosa construção que podemos contemplar. façamos o mesmo, busquemos o seu autor. Encontraremos esse Deus de que sempre falamos com toda a nossa alegria, com toda a gratidão. A obra reflete a inteligência de quem a fez. Se ainda duvidas da nossa fala, procura-O nas diversas literaturas espiritualistas, busca meditar sobre Ele, que a sua presença tornar-se-á visível às tuas sensibilidades, bem como ao teu raciocínio. E Ele passará a ser teu companheiro permanente, porque abriste o coração à procura da sua benfeitora luz.

Já procuraste observar o teu próprio corpo e o seu funcionamento inteligente? Foi o acaso que o fez? Se desconheces o teu próprio corpo, foi alguém mais capacitado que o planejou; procura esse alguém, que O encontrarás sorrindo para ti, ajudando-te a desvendar os mistérios que existem em muitos outros ângulos da vida. Livra-te do orgulho e do egoísmo, que encontrarás as bênçãos do entendimento, encontrarás Deus dentro de ti.

Filosofia Espírita – Volume I
João Nunes Maia / Espírito Miramez

Prece da noite de quarta-feira


PRECE DA NOITE DE QUARTA-FEIRA
Olá queridos filhos de Deus. 
Momento de prece. Momento de elevarmos o nosso pensamento à Deus e nos sintonizarmos com espiritualidade.
Momento da nossa conversa com Deus, filhos amados de Deus.
Sabemos que as lutas diárias. Os conflitos, as atribulações, as contendas acontecem, por isso, sempre temos que estar em sintonia com o nosso Deus, vigiando e orando.
Sejamos os irmãos tolerantes, sejamos irmãos disciplinados, sejamos meus queridos filhos de Deus, instrumentos úteis nas mãos do nosso Pai Celestial fazendo de nós instrumentos úteis, seremos com certeza assistidos, amparados, intuídos na medida do nosso merecimento e na medida do conhecimento em que nos propomos a trabalhar na seara do Mestre.
Meus queridos e amados filhos de Deus, as lutas não tem fáceis nos últimos dias, mas, Deus na sua infinita misericórdia, sempre está ao nosso lado ou com um amigo que nos ampara, ou com alguém que nos consola com uma palavra amiga ou com uma mensagem renovadora que recebemos, ou com um Bom dia, que é trocado na rua, com um olhar afetuoso de uma criança, com um cantar do pássaro, com afago de um animal..... sempre Deus demonstra que Ele está perto de nós, mostrando através das pessoas e de tudo aquilo que nos cerca, que somos amados.
De uma forma ou outra, temos motivos para agradecer a Deus. Não basta só agradecer a Deus quando você ganhou um carro novo ou quando se é liberto de uma enfermidade ou quando está tudo bem. Agradecemos também nos momentos difíceis onde nas pequenas coisas e, nos pequenos gestos vemos e sentimos o amor de Deus para com. Que esta prece seja um abraço e um acalento de Deus e, do nosso mestre Jesus e de todos os Espíritos Guardiões, os nossos Espíritos Protetores, os nossos mentores que nunca nos desampara meus queridos irmãos,  estão sempre ao nosso lado, mesmo nas horas em que não conseguimos essa sintonia com os céus.
Então vamos sempre estar vibrando, abraçando, e nos sintonizando, tentando manter sempre a serenidade buscando sempre do alto, a sabedoria e que sejamos, luzes no caminhar nessa face da terra. Por que sentimos que podemos acender uma centelha, da fagulha do amor de Deus, onde quer que estejamos, então sejamos luz de amor para o nosso irmão mais aflito, para o irmão desamparado,  para aquele que precisa de um abraço, de um conforto, de um acalento....pois, todos necessitamos que essa prece chegue à todos, que necessitam.... essa prece chegue aos enfermos, aos irmãos agressivos, aos encarcerados, aos moradores de rua, aos hospitais, aos órfãos, aos asilos, irmãos e primos pela paz no mundo, paz essa que está tão difícil de ser alcançada pois, estamos no momento de transição planetária, precisamos vibrar amor, precisamos vibrar paz, precisamos estar serenos, precisamos ser menos egoístas e sempre pensar no nosso próximo como Jesus nos ensinou. Não pensar somente em nós, porque não existe nós se não formos um todo, só eles tirar o eu, então tem que ser nós e nós significa: nós todos irmãos. 
O mundo todos irmãos, independente de crença, independente de raça, independente de cor...  somos todos criados pelas mãos de Deus. 
Então que sejamos abraçados e amparados por esse amor porque, temos que ser nós e não eu.
Elevemos o pensamento a Deus em prece, agradecendo por tudo, por tudo que Ele tem feito por nós até o presente momento. 
Que assim seja. 
Irmão Samuel

Pai nosso que estais no céu, santificado seja Vosso nome, venha nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia que nos dai hoje Senhor, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aquele que temos ofendido e jamais nos deixe cair em tentação, mas livrai-me de todo mal.
Que assim seja.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres Bendito é o fruto do Teu ventre, Jesus. Santa Maria mãe de Jesus rogai por nós pecadores agora e na hora do nosso desenlace. Que assim seja.

Espíritos sábios e benevolentes, Mensageiros de Deus cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los ao bom caminho.
Sustentai-me nas provas desta vida.
Dai-me força de suportá-la sem murmurar.
Desviai de mim os maus pensamentos e fazer com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem me conduzirem ao mal.
Esclarecei a minha consciência sobre os meus defeitos, e elevai sobre dos meus olhos o véu do orgulho e da vaidade, que poderia, me impedir de percebe-los e confessá-los a mim mesmo.
Vós sobretudo, meu anjo guardião, que velais mais particularmente por mim. E vós todos espíritos protetores que vos interessais por mim, fazei com o que me torne digno de vossa benevolência, conheceis minha necessidade e que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus hoje e sempre.

Muita paz luz e amor para todos. Fiquem serenos emanando paz e luz ao mundo todo a partir de nós mesmos.  graças a Deus graças a Deus três vezes graças a Deus.

Graças a Deus graças. Graças a Deus. Três vezes: Graças a Deus.

GRUPO MENSAGEIROS DA LUZ

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prece da noite

PRECE DA NOITE
Boa noite queridos irmãos. 
Mais um momento de prece. Mais um momento de conversarmos com Deus. De entregarmos a Ele todos os nossos problemas nossas dificuldades...e agradecermos. 
Como sempre a espiritualidade nos ensina a sermos gratos por tudo. 
Então primeiramente, agradecemos a Deus pelo dia de hoje., pelo pão material pelo pão espiritual, pela nossa saúde, pela nossa família... por tudo o que temos.
Por tudo que passamos neste dia pelas alegrias pelos sorrisos e, até pelas tristezas, pelos problemas... que estes nos servem de aprendizado. É uma maneira de evoluirmos.
Somos gratos a Deus por tudo, e neste dia que se finda, elevemos a nossa sintonia ao céu...
Filhos. Angústia tristeza, faz parte de todo ser humano, mas nós temos que aprender que a paz precisa partir de nós, precisamos ter paz no nosso espírito e serenidade na nossa alma para conseguir passar as provações e dificuldades que aparecem no nosso cotidiano, no nosso dia-a-dia. 
Para que consigamos resolver nossos problemas com sabedoria, para que tenhamos resignação nas nossas provações, para que tenhamos mais paciência. Ah! Paciência! Muitos podem falar eu não tenho paciência. Todos temos que ter paciência. A paciência tem que ser trabalhada, tem que ser treinada, e muitas vezes aquele parente difícil, o vizinho difícil.... até o filho problemático.... são eles que nos ensinam a ter paciência, a ter amor.
São essas pessoas que estão na nossa vida como professores, como nossos instrutores para nos dar as provas. E nós temos que passar essas provas, passar essas lições para sermos aprovados e, não ficarmos repetindo de ano. não ficarmos patinando na esteira pois, a cada prova que passamos, a cada provação, a cada teste, é um obstáculo superado.
Nós sabemos que tudo na vida passa. Tanto as tristezas como as alegrias, tudo é passageiro, então nós temos que aproveitar o tempo que Deus nos proporcionou aqui para aprendermos e, a cada dia, mais evoluirmos e buscarmos sermos melhores, buscarmos a tranquilidade, buscarmos a serenidade a paz a mansidão.
Porque era isso que Jesus ensinava. Ele sempre ensinou que devemos ser misericordiosos. Ele mesmo disse bem-aventurado os misericordiosos porque deles é o reino dos céus.
Então. Vamos ser misericordiosos. Quando falamos em misericórdia não é pensando só naquelas pessoas necessitadas, em que nós temos carinho, mas, são aquelas pessoas mesmo que nos dão trabalho. 
Temos que ter misericórdia. Olharmos para eles como aprendizes e, podemos ofertar alguma coisa e, quando não conseguimos, o que nos resta é a prece, então façamos prece por todos que estão no nosso caminho. Aqueles que estão conosco nos abraçando, estão caminhando conosco, mas também aqueles que nos dão problema, que nos trazem dificuldades, que nos trazem tristezas... Esses são os que mais precisam e necessitam das nossas preces.
Elevemos ao alto com todo amor e todo coração a prece que o Mestre nos ensina. 
Pai nosso que estais no céu, santificado seja Vosso nome, venha nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia que nos dai hoje Senhor,
perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aquele que temos ofendido e jamais nos deixe cair em tentação, mas livrai-me de todo mal.
Que assim seja.
Graças a Deus graças. Graças a Deus. Três vezes: Graças a Deus.
Espíritos sábios e benevolentes
 Mensageiros de Deus
 cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los ao bom caminho.
Sustentai-me nas provas desta vida.
Dai-me força de suportá-la sem murmurar.
Desviai de mim os maus pensamentos e fazer com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem me conduzirem ao mal.
Esclarecei a minha consciência sobre os meus defeitos, e elevai sobre dos meus olhos o véu do orgulho e da vaidade, que poderia, me impedir de percebe-los e confessá-los a mim mesmo.
Vós sobretudo, meu anjo guardião, que velais mais particularmente por mim. E vós todos espíritos protetores que vos interessais por mim, fazei com o que me torne digno de vossa benevolência, conheceis minha necessidade e que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus hoje e sempre.
 Mensageiros da Luz

domingo, 21 de janeiro de 2018

8. O QUE É O ACASO

8 – O QUE É O ACASO
Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação
primária a uma combinação fortuita da matéria, ou,
por outra, ao acaso?
“Outro absurdo! Que homem de bom senso pode considerar o
acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada.”

(O LIVRO DOS ESPÍRITOS, questão 8)
O QUE É O ACASO
O orgulho nos faz esconder Deus, pela fraqueza do entendimento, colocando-O como acaso, palavra que nada expressa na linguagem dos homens. E quem O desmerece esconde os seus próprios valores, porque dependemos da sua iluminada presença e da sua magnânima existência espiritual. Se o acaso não existe, como compará-lo a um ser que existiu sempre e que tem mais existência do que toda a criação junta? Absurdo dos absurdos!
Nada se faz por acaso. Para tudo existem leis que nos pedem obediência.
Para que a harmonia se faça, é justo que observes o mundo em que vives. Não se pode viver sem que se tenha leis para obedecer, e ao infrator vem logo a corrigenda.
As coisas espirituais obedecem às mesmas regras e o Comando Divino é vigilante, operando em todos os sentidos para que estas leis sejam cumpridas, no sentido de estabelecer a paz e o bem estar em todas as direções da vida.
A alma já moralizada é obediente; ela estuda e compreende o que deve ser feito e respeita todos os direitos alheios; por isso é que vive em paz com a consciência. Enquanto não trabalharmos os caminhos traçados e vividos por Jesus, permaneceremos em guerra em nós mesmos e sofreremos as consequências da nossa ignorância.
A própria ciência dos homens desmente o acaso, porque para tudo tem uma explicação lógica. A gestação de um filho no ventre de sua mãe ou a formação de um fruto e de uma flor era debitada na conta dos mistérios, atribuída ao acaso, por não se saberem os fundamentos da própria vida estuante e vigorosa em toda a criação. Entretanto, agora, no século vinte, na hora da luz, quando os Céus se aproximam dos homens, ou quando os homens abrem os corações ante outras dimensões da vida, não se deve falar em acaso, por esse assunto marcar ou reavivar os caminhos da ignorância espiritual. O acaso, ainda que tivesse existido, teria morrido por falta de alimento.
Se todo efeito tem uma causa, na dedução comum entre os homens, eis que os efeitos invisíveis estão apoiados em causas mais sutis do que pensas.
Em tudo, repitamos, existe um Comando Inteligente que de nada esquece, uma Onisciência operando para a harmonia de todas as coisas. Isso certamente nos dá muita alegria, e a esperança cresce para a dimensão do amor.
O respeito a Deus deve ser o primeiro ato de cada dia, como que uma oração de agradecimento por tudo que recebemos do seu imensurável amor, e esse ato nos colocará mais próximo da sua ação benfeitora. Cumpre-nos esclarecer que Deus está presente em nossa vida e faz o nosso viver, deixando a nossa parte para que a façamos com as nossas próprias forças. Mesmo assim, a sua misericórdia é tamanha que, se pedimos ajuda, além da que Ele nos dá naturalmente, pela sua inestimável bondade e o seu inesgotável amor a todos os seus filhos, Ele nos atenderá. Porém, não nos façamos surdos às suas leis, para que não venhamos cair em novas e piores tentações.
Esqueçamo-nos do nada e lembremo-nos do Tudo.
Esqueçamo-nos da inércia e lembremo-nos do trabalho. Trabalhando, esqueçamo-nos do ódio e abracemo-nos, vivendo o amor, porque essa disposição à verdade nos garantirá a paz espiritual e a alegria permanente no coração.
Vamos nos lembrar de Jesus com todo o carinho, Ele que veio anunciar para todas as criaturas o Reino de Deus, lembrando-nos que nenhuma das suas ovelhas se perderia, e que não existe órfão na casa do Pai. Isso significa esperança para todos nós, encarnados e desencarnados, pela presença da Fé.
É bom que deixemos bem claro que todas as combinações da matéria são forças de Deus na luz do teu entendimento.
Filosofia Espírita – Volume I
João Nunes Maia / Espírito Miramez