quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prece da noite

PRECE DA NOITE
Boa noite queridos irmãos. 
Mais um momento de prece. Mais um momento de conversarmos com Deus. De entregarmos a Ele todos os nossos problemas nossas dificuldades...e agradecermos. 
Como sempre a espiritualidade nos ensina a sermos gratos por tudo. 
Então primeiramente, agradecemos a Deus pelo dia de hoje., pelo pão material pelo pão espiritual, pela nossa saúde, pela nossa família... por tudo o que temos.
Por tudo que passamos neste dia pelas alegrias pelos sorrisos e, até pelas tristezas, pelos problemas... que estes nos servem de aprendizado. É uma maneira de evoluirmos.
Somos gratos a Deus por tudo, e neste dia que se finda, elevemos a nossa sintonia ao céu...
Filhos. Angústia tristeza, faz parte de todo ser humano, mas nós temos que aprender que a paz precisa partir de nós, precisamos ter paz no nosso espírito e serenidade na nossa alma para conseguir passar as provações e dificuldades que aparecem no nosso cotidiano, no nosso dia-a-dia. 
Para que consigamos resolver nossos problemas com sabedoria, para que tenhamos resignação nas nossas provações, para que tenhamos mais paciência. Ah! Paciência! Muitos podem falar eu não tenho paciência. Todos temos que ter paciência. A paciência tem que ser trabalhada, tem que ser treinada, e muitas vezes aquele parente difícil, o vizinho difícil.... até o filho problemático.... são eles que nos ensinam a ter paciência, a ter amor.
São essas pessoas que estão na nossa vida como professores, como nossos instrutores para nos dar as provas. E nós temos que passar essas provas, passar essas lições para sermos aprovados e, não ficarmos repetindo de ano. não ficarmos patinando na esteira pois, a cada prova que passamos, a cada provação, a cada teste, é um obstáculo superado.
Nós sabemos que tudo na vida passa. Tanto as tristezas como as alegrias, tudo é passageiro, então nós temos que aproveitar o tempo que Deus nos proporcionou aqui para aprendermos e, a cada dia, mais evoluirmos e buscarmos sermos melhores, buscarmos a tranquilidade, buscarmos a serenidade a paz a mansidão.
Porque era isso que Jesus ensinava. Ele sempre ensinou que devemos ser misericordiosos. Ele mesmo disse bem-aventurado os misericordiosos porque deles é o reino dos céus.
Então. Vamos ser misericordiosos. Quando falamos em misericórdia não é pensando só naquelas pessoas necessitadas, em que nós temos carinho, mas, são aquelas pessoas mesmo que nos dão trabalho. 
Temos que ter misericórdia. Olharmos para eles como aprendizes e, podemos ofertar alguma coisa e, quando não conseguimos, o que nos resta é a prece, então façamos prece por todos que estão no nosso caminho. Aqueles que estão conosco nos abraçando, estão caminhando conosco, mas também aqueles que nos dão problema, que nos trazem dificuldades, que nos trazem tristezas... Esses são os que mais precisam e necessitam das nossas preces.
Elevemos ao alto com todo amor e todo coração a prece que o Mestre nos ensina. 
Pai nosso que estais no céu, santificado seja Vosso nome, venha nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia que nos dai hoje Senhor,
perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aquele que temos ofendido e jamais nos deixe cair em tentação, mas livrai-me de todo mal.
Que assim seja.
Graças a Deus graças. Graças a Deus. Três vezes: Graças a Deus.
Espíritos sábios e benevolentes
 Mensageiros de Deus
 cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los ao bom caminho.
Sustentai-me nas provas desta vida.
Dai-me força de suportá-la sem murmurar.
Desviai de mim os maus pensamentos e fazer com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentarem me conduzirem ao mal.
Esclarecei a minha consciência sobre os meus defeitos, e elevai sobre dos meus olhos o véu do orgulho e da vaidade, que poderia, me impedir de percebe-los e confessá-los a mim mesmo.
Vós sobretudo, meu anjo guardião, que velais mais particularmente por mim. E vós todos espíritos protetores que vos interessais por mim, fazei com o que me torne digno de vossa benevolência, conheceis minha necessidade e que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus hoje e sempre.
 Mensageiros da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário